domingo, 24 de outubro de 2010

A águia de Napoleão


*
O meu cão, Napoleão...conhecido por Leão ;))
15/9 às 13:53 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
*
Victor Nogueira LOL. O símbolo de Napoleão era uma águia. Os leões eram os ingleses de Wellington, Nelson e Beresford :-) Isto para não falar nos leões que, lagarto, lagarto, lagarto, são ... verdes !
há 6 horas · 
*
Maria
O símbolo de Napoleão era uma águia o de Hitler tb, daí que nunca poderia chamar águia ao meu cão.
.
Chamo-o de Leão porque é diminutivo de Napoleão e porque Leão é a palavra que descreve os guerreiros com coragem mas tb o nome Leónidas lhe ficaria a matar ;)).
há cerca de uma hora ·
*
Victor Nogueira LOL. Prefiro de longe o Napoleão, que levou os ideias da burguesia revolucionária de então fazendo tremer as monarquias, ao Hitler. Curiosamente, Napoleão era corso, não francês, e Hitler, austríaco, e não alemão !
há cerca de uma hora ·
*
Maria E Leónidas era Espartano, actualmente seria Grego e defendeu a invasáo da Grécia no desfiladeiro das Termópilas com 300 guerreiros que combateram durante 3 dias e mataram 20.000 Persas, feito suficientemente assombroso para merecer honras de grande guerreiro ao longo da história.
há cerca de uma hora ·
*
Victor Nogueira
Tal como Napoleão ! Cuja tragédia começou com o Inverno Russo e na Península Ibérica. Já Hitler tb foi lá derrotado mas, para felicidade nossa, caldeirão de povos mais ou menos integrados, não pôs as botas aqui, neste povo sub-humano segundo as suas teorias :-)
.
Mas eu gosto mais dos atenienses que dos espartanos, demasiado eugénicos para o meu gosto :-)
há cerca de uma hora ·
*
Victor Nogueira Embora a economia de qualquer das cidades estado se baseasse no esclavagismo e na Grécia antiga as mulheres não tivessem direitos, ao contrário do que sucedia na República Romana, também esclavagista
há cerca de uma hora
*
Maria
Éramos demasiado pequenos para o próprio Imperador Napoleão, mandou para cá, 3 dos seus generais e de Hitler éramos aliados.
.
Na realidade os Espartanos têm algo em comum com os nossos politicos...podiam fazer tudo o que quisessem, inclusivé ...roubar só não podiam ser apanhados em flagrante ;))
há 57 minutos · 
*
Victor Nogueira LOL
Salazar talvez não roubasse pk tb não precisava. Era um aldeão que nunca foi citadino, embora urbano e simpático no trato, dizem !Mas deixava roubar !
há 57 minutos ·
*
Victor Nogueira Quanto a Hitler, Salazar jogou sempre com um pau de dois bicos. Mas creio que foi o único governante que mandou pôr a bandeira a meia haste quando do suicídio de Hitler. Era uma raposa matreira que até determinada altura se conseguiu aguentar no equilíbrio dos ventos da história. Mas a idade não lhe perdoou. Não quis ou não o deixaram ir morrer lá na sua aldeia, entre as uvas e as galinhas da Dona Maria. E a imagem dele, a votar, entrevado, senil, no carro, foi uma maldade dos Marcelistas. :-)
há 50 minutos ·
*
Maria
Em relacão aos direitos das mulheres é um tema pertinente, inclusivé nos nossos dias, na antiga roma as mulheres tinham direito ao aborto coisa que ainda não temos a não ser em situações especiais...
.
Salazar era aliado de Hitler mandava-lhe ...tropas e mantimentos...onde está a dúvida ou melhor o pau de dois bicos!!!
há 32 minutos · 
*
Victor Nogueira
Manobrou para evitar a entrada de Franco na Guerra ao lado de Hitler e vendia para o eixo e para os aliados. E cedeu a Base dos Açores aos Ingleses, para evitar que estes a tomassem pela força. Não gosto do homem nem da ideologia dele mas é. um facto histórico que jogou sempre na corda bamba gerindo os desequilíbrios internos e externos para sobreviver: ele, o regime e os beneficiários, que estão de volta, embora com outras caras e roupagens !Mas este é um debate que não dá para ter aqui ! O inFacdeLook é geralmente português/a light e suave :-)
há 4 minutos ·
.
.
#
Maria  Tem razão mas apreciei o debate e agradeço as informações históricas. Obrigada.
há 57 minutos · 
#
Victor Nogueira
Voltando aos direitos das mulheres na Roma Imperial, , apesar de louvarem a democracia ateniense, reservada a uma minoria de proprietários - homens - esclavagistas, livres do suplício do trabalho, em Roma as mulheres não estavam confinada...s ao gineceu, antes podiam frequentar os lugares públicos, incluindo as termas, no lar estavam igualadas aos homens e podiam exercer a medicina, a advocacia, o comércio e participarem em salões literários. E despeço-me com 3 hiperligações :-)
.
há alguns segundos ·
.
.

Sem comentários: