sábado, 23 de outubro de 2010

Tertúlias no inFaceLook

" FATO PRÉ - MEDITADO ", SEGUIDO DE RESPONSO por Carlos Rodrigues


#
4 pessoas gostam disto.
#

*
Victor Nogueira Umas quadras "rimanciadas" à espera do fim ou do começo ?
Abraço :-)
Ontem às 21:20 
*
Carlos Rodrigues Talvez nem princípio nem fim, apenas uma glosa ou rimanço popular, neste caso com o Homer à mistura, porque recebeu uma benção de inestimável valor, pelo menos ótima em termos de Marketing. E quem aqui vir mais do que isso, eu nego...lol.
Ontem às 21:54
*
Victor Nogueira Carlos, Agora é que me baralhaste e deixaste sem trunfos :-) Quem é o Homer ? Algum Nobelizado ou Sakharovizado ? Uma pergunta que faço com imenso respeito para evitar polémicas e melindres !
Ontem às 22:03 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Carlos Rodrigues
O Homer é o Chefe da Família Simpson, o popular cartoon, que deves conhecer, se não a sua " evolução histórica" está no meu Perfil ou wall ou como lhe queiras chamar. Acontece que há bem pouco tempo, sabe-se lá porquê, o Homer ou o cartoo...n foi alvo de uma espécie de benção papal ou declaração do Vaticano considerando-o Católico, bem contra o sentido que o Autor sempre lhe imprimiu e que aliás se tem alguma coisa de religioso é do lado Protestante ou Presbiteriano e não Católico. Mas, enfim, talvez o Orçamento de Estado também necessitasse de uma benção dessas. O " Responso " para aí aponta, tanto quanto o Vai à Missa da sabedoria popular.
Ontem às 22:12 · GostoNão gosto · 2 pessoasAna Filipa Villaça e Maria Guerreiro Cândido gostam disto. ·
*
Victor Nogueira Sim, dantes via os simpson, no tempo em que via televisão. Uma família terrível, ao pé da qual as da Mafalda, do Charlie Brown, do Xico Bento e do Calvin estavam no paraíso :-)
Ontem às 22:15 · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar...
*
Maria Clara Roque Esteves Muito bom!!!! Essa ironia não pára. Delicioso. Seja o que os homens quiserem, amigo. E acho que estão a querer demasiado pouco ou demasiado muito. Já nem sei para onde vou. Sei que não vou querer por aqui. Xiis.
Ontem às 22:16 
*
Carlos Rodrigues É isso mesmo, o Homer nunca foi perfeito, muito pelo contrário, mas tem um pouco de todos nós, cidadãos, na nossa vertente de desenrasca e até alguns assomos de astucioso Humanismo.Para mim é uma espécie de Zé Povinho, com recortes burgueses. Mas só com muito boa vontade se lhe poderiam atribuir virtudes católicas capazes de abençoarem qualquer Orçamento similar ao nosso...
Ontem às 22:21 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
*
Maria Clara Roque Esteves CERTO! Recebeste no gamil o meu convite para o Mural???Fazes lá falta, não apenas pela escrita como pela qualidade dos temas em debate. Só há 3 portugueses, num grupo de 790 " escritores". Dá uma olhadela.Xiis
Ontem às 22:28 
*
Carlos Rodrigues Lembraste-te do Vinicius : " Não sei por onde vou, só sei que por aí não vou..." E não ia pelo oportunismo fácil,nem pelas bençãos papais, mas nós estamos mesmo a precisar de uma, de preferência em cash...
Ontem às 22:28 · 
*
Carlos Rodrigues É verdade esqueci-me de agradecer o convite. Comecei a inscrição, mas depois fui interrompido não sei porquê, se calhar não tinha nenhuma foto bem vestido à mão...Eheheh...Amanhã volto lá. Obrigado pelo tip.
Ontem às 22:31
*
Victor Nogueira Os Simpson fazem-me lembrar uma série britânica, cujo nome me não ocorre, - eu gosto muito do humor britânico - sobre uma família em que havia dois ramos - o burguês, cuja mulher vivia das aparências e moía o juízo ao desgraçado do marido - e a proletária" envergonhante", cujo pater famílias é muito parecido com o Homer :-)
Ontem às 22:33 · GostoNão gosto
*
Sonia Borges de Sousa Andava a pensar se se dirigia á nossa classe politica, mas missa não conjugava...
há 23 horas ·
*
Victor Nogueira Bem, tb há o Régio,Carlos, mas não engulo o seu poema não vou por aí. Fico-me pela Toada de Portalegre :-)
há 23 horas · 
*
Victor Nogueira Dita pelo João Villaret
há 23 horas ·
*
Maria Clara Roque Esteves
Vitor, já estou em Olisipo desde ontem, sem ter ido à rua das Rosas. Terá de ficar para o próximo mês..
.
Carlinhos, coloca qq imagem e avança. Há gente a escrever muito bem. Os temas em debate tb são muito interessantes, apenas precisamos de... tempo. Nem sempre acontece. Aí o amigo Vitor tb tem uma escrita muito interessante. Gosto!
Xiis para ambos.
há 23 horas 
*
Victor Nogueira http://daliedaqui.blogspot.com/2010/10/dois-poemjas-de-jose-regio.html
há 23 horas 
*
Maria Clara Roque Esteves Vitor, " há metafisica bastante em não pensar em nada". Solução avisada/ ajuizada.
Xiis para ambos.
há 23 horas · GostoNão gosto ·
*
Carla Ro
Muito bom papi...talvez no Vaticano devessem ler as tuas rimas...e quem sabe verem outros episódios da familia amarela ;-)
.
Para quem não sabe...o Vaticano agora até manda os pais deixarem os seus educandos verem os Simpsons porque é uma série católica...
há 22 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
*
Carlos Rodrigues
Victor, agora sou eu que estou sem trunfos para continuar o debate, porque não consigo aceder aos dois Poemas que escolheste do José Régio. Em vez disso sai-me sempre o Grande Mestre e Guardador de Rebanhos, Alberto Caeiro,com o qual tenho ...sempre muito gosto em conviver, muito mais do que com o Engenheiro Futurista Álvaro de Campos. E assim no primeiro me escudo: " E assim escrevo, ora bem ora mal, Ora acertando com o que quero dizer ora errando ".( Desculpa se te trato virtualmente por Tu, mas dá-me mais jeito, se estiver errado avisa que eu corrijo )
Um beijinho à Mafaldinha, já vi que também gostas de cartoons.
há 11 horas ·
*
Carlos Rodrigues Clarinha, como seria bom não pensar em nada, mas o Alberto Caeiro só o conseguia, porque Fernando Pessoa por ele pensava, com aquela brilhante cabecinha,deixando por aí explodindo todas as suas maravilhosas contradições, metafísicas ou não.
há 11 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
*
Carlos Rodrigues
Carlinha, gosto de te ver aqui, atenta e sugerindo Links mentais.
Acho que o Homer nunca se converteu ao Catolicismo, talvez o Catolicismo é que se tenha convertido ao Homer, aceitando, de uma vez por todas que se o Homer ou o Homem, gosta ...de fazer de Deus, é porque ninguém é perfeito por cá.Ver mais
há 11 horas 
*
Carlos Rodrigues
Olá, Sonia, longe de mim mandar a classe política à Missa. Eu sou dos que acreditam que todas as nossas acções ou a falta delas, são actos políticos, até o fato que vestes ou não, até o fato de eu daqui a pouico ir comer uma picanha à Brasileira, em vez de uma simples sandes de fiambre onde muitos Portugueses já nem conseguem chegar.
Abracinho
há 11 horas 
*
Victor Nogueira
O Alberto Caeiro, tal como o Guerra Junqueiro, não gostava muito do Deus dos Cristão e muito menos de Espírito Santo, ao qual um banco foi buscar o nome. Muito menos o Eça da Relíquia ou do Crime do Padre Amaro, Mas embirraram com o Evan.elho e o Caim de Saramago, menos iconoclasta que qualquer dos anteriormente citados. Mas o Saramago tinha um sinal vermelho na testa e por isso o Vaticano não lhe perdoou, com a not' alá no jornal deles. Os Simpson fazem rir e o riso faz esquecer as misérias de que as Igrejas têm sido coniventes ao longo de milénios com os seus holocaustos e apadrinhamento de ambos os campos em litígio. O que é preciso é salvaguardar os cifrões. Quanto o povo, deles fala o bispo assassinado Oscar Romero, a Teologia da Libertação, os padres republicanos fuzilados por Franco durante a Guerra Civil Espanhola ... Para não falarmos na misogenia contra as mulheres, salvo a "Virgem" Maria. Quanto aos Simpson, neles predomina o amarelo, que como se sabe é a cor do ouro, sem decoro, tal como Homer :-)
Abraço, Carlos :-)
há 10 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Victor Nogueira E do Saramago quase ninguém fala nesse fabuloso "Levantados do Chão" ou de duas das suas peças de teatro "In Nomine Dei" e "A Segunda Vida de S. Francisco de Assis".
há 10 horas ·
*
Carlos Rodrigues Ah, finalmente, de fato ou por Espírito Santo de orelha, lá chegámos ao fulcro destes Rimanços, ao fosso dos incensos, lá em cima pré-nunciados e que ninguém leu e que é também a visão do troncho que coxeia, aqui, entre aspas e palavras, atento e observador, vestido de casca de árvore. O resto era só para encher. Parabéns, Amigo, resolveste a charada. Quanto a essa da cor amarela deve ser por isso que a minha filha, a Carlita, que está aí em cima pôs a casa à venda ( está pintadinha de amarelo ).
há 10 horas 
*
Malu Vilaça Olá. Adorei a subtileza política ou politiqueira das rimas.Estou a passar uma fase difícil e saúde e não tenho disposição para dissertar. Mas gostei muito e dou os meus parabéns por tudo o que escreves.
Bom fim de semana.
há 10 horas ·
*
(...)
*
Victor Nogueira Carlos - O link para José Régio funciona. Tens é de rolar a tela, pois o "post" aparece a seguir ao Caeiro !
há 7 horas ·
*
Bina Moura Que tal a carninha do almoço com banana, feijão, farinha de pau, etc, etc... Carlos Rodrigues, desta vez isto esta( va) difícil de chegar a uma conclusão sobre as suas rimas. Acho que já tudo foi dito, gostei de algumas interpretações, mas vou voltar a ler. Preciso de saber qual a minha. Gostei. Aliás, eu gosto do seu modo de escrever.
há 6 horas ·
*
Maria Guerreiro Cândido Perante tamanha sabedoria, no poema e comentários, resta-me acender o incenso e perfumar toda esta «tertulia» que de silêncio nada tem. Grata pela partilha mano Carlos!! Abraço.
há 6 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
*
Carlos Rodrigues Ói, Victor, andei para trás no tempo e lá consegui chegar às minhas leituras já da idades madura,acho que antes só tinha lido dele " O Jogo da Cabra Cega ", ao mesmo tempo que lia a " Fanga" e o " Anúncio" de Alves Redol. Enfim ao encontro com Deus e com o Diabo, e com naturalmente José Régio. Claro que conhecia mas foi bom lembrar.O Cantico Negro, em vídeo, também está muito bem, mas teria preferido com pronúncia Portuguesa. Obrigado, gostei de o rever.
há 5 horas · 
*
Carlos Rodrigues Bina, Amiga, enganei-me, afinal hoje foi chaputa frita, à Portuguesa, a picanha é amanhã. Olhe, caríssima leitora e amiga, a Poesia não é para concluir logo, as conclusões são todas suas,eu continuo sempre no próximo número, se não nem escrevia tanto. Jinhos.
há 5 horas ·
*
Carlos Rodrigues Tu adoras incensos, Mana, já sabia, aqui a tertúlia vai viva, ainda bem. Cá em casa, quando passo no corredor, assusto-me sempre com uns aparelhómetros camuflados nos armários, que disparam cheiros de frutos e outras coisas, à nossa passagem.Dizem-me que dissipam o cheiro do tabaco, mas nada de incensos, sou alérgico. O tabaco também nem sei de quem é a culpa, deve ser da janela dos vizinhos...
há 5 horas ·  ·
*
Carlos Rodrigues Quase me esquecia do Saramago, como os outros, Victor. Para mim era mesmo o " Levantados do Chão " que merecia o Nobel, tinha de o dizer, aqui, alto e bom som.
há 5 horas 
*
Victor Nogueira Carlos - O João Villaret dizia o Cântico Negro com mais força, mas não encontrei qualquer vídeo no sítio do costume. Dos vários, aquele pareceu-me o melhor. E não encontrei a Toada de Portalegre, nem por ele, nem por qualquer outro
há 4 horas · GostoNão gosto
*
Victor Nogueira Quanto ao Saramago queria-lo a receber o Nobel por causa de Levantados do Chão" ou do "Memorial do Convento"? Ainda não vi se houve algum Nobel da Literatura para algum escritor de "Leste" que não criticasse o socialismo, com virtudes e defeitos. Mas o da Paz já vi e não encontrei lá qualquer soviético ou comunista, mas sim o Kissinger e outras "pombas" como ele :-) Ou não terei visto bem?
há 4 horas 
*
Carlos Rodrigues Victor, para todos e especialmente para si, já está no meu Perfil o Cântico Negro do José Régio, dito pelo grande Villaret, podes levar, que eu de transferências não percebo nada.
há 4 horas · Não gostoGosto · 1 pessoaA carregar... ·
*
Carlos Rodrigues
O Memorial do Convento seria demasiado massudo, não o teriam lido por inteiro. Mas é verdade que não me lembro de muitos premiados do Leste que não criticassem o Socialismo, não. Como diria o meu pai:
.
" Filho, vê sempre essas coisas, esses ...prémios, esses elogios, ao contrário dos que eles dizem e fazem, nos noticiários e nos Jornais." Felizmente que o Saramago,homem de esquerda, partido daqui, do ponto mais ocidental da Europa, quebrou, por momentos, esse costume.( eu disse por momentos...)
há 3 horas · Não gostoGosto · 1 pessoaGostas disto.
.
.

Sem comentários: