domingo, 20 de março de 2011

O labirinto

Cidadã A
A minha visão da "coisa"...

Não basta estar unidos.
Será que estamos? E se sim, unidos em torno de que ideais ou propostas?

No caso de eleições antecipadas, é imprescindível propor alternativas a quem irá votar e, neste momento, em termos formais (partindo do princípio que não vai haver uma insurreição apoiada pelos militares...) o que temos é a CRP, um PR que renovou votos recentemente, os Partidos Políticos (são 19) e os cidadãos eleitores.

Neste contexto os cenários possíveis:

1. Ficar tudo na mesma: nenhum dos 5 partidos ter maioria absoluta...
2. Ficar pior: partidos PS ou PSD com maioria absoluta.
3. Ficar diferente (mudança ≈ esperança).
4. Como?
Jogando com as regras existentes para, por dentro (de forma pacífica, é a única em que acredito), forçar a mudança do sistema.
5. “Por dentro” temos várias possibilidades: votar massivamente nos partidos alternativos (os Partidos NÃO são todos iguais).
6. A criação de um partido tipo BLOCO ALTERNATIVO (com os pequenos partidos e cidadãos independentes).
7. Criar um novo Partido (o que formalmente e com muito trabalho e empenho de muitos, não é impossível de fazer em 3 a 4 semanas) que pela sua credibilidade, fundada na coragem, originalidade e consensualidade alargada das suas proposta (programa) pudesse congregar milhares de votos e eleger deputados.

Agora vou apanhar SOL - S empre O ptimista e L eal

Bom fim de semana a tod@s
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · · SubscreverCancelar subscrição

*
*
Cidadão Bgosta disto.
*
o
Cidadão CNão temos tempo de organizar muita coisa até às eleições... A minha proposta era apoiarmos os partidos que coloquem no seu programa as mudanças do Estado que vamos propor no livro. Serão provavelmente partidos pequenos, aqueles que ainda não se sujaram nos joguinhos parlamentares.
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · 2 pessoas  Cidadão D e Cidadão E gostam disto.
o
Cidadão FManifestações e palavreado já não chega... "Eles" estão-se marimbando. Enquanto os seus interesses (dos donos de Portugal) não forem tocados, estão na maior.
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadão CAs manifestações têm de seixar de ser cordatas e simpáticas e passar a ser desagradáveis e reivindicativas, tipo acampar em frente à AR. Se isso não resultar, então pensa-se noutra coisa. Acredito que ainda é possível provocar a mudança dentro do sistema.
há 53 minutos · GostoNão gosto · 3 pessoasA carregar...
o
Cidadão BPois eu vou exercer o meu direito de cidadania e vou a uma conferência organizada, por um movimento de cidadania activa ,Somos Olhão, sobre a Agua e em defesa da Ria Formosa que os políticos elegeram como 7 Maravilha mas que cada vez está mais poluída.
há 40 minutos · GostoNão gosto · 2 pessoas
.
*****
.
Cidadão G
60 autocarros do Porto para a manif da CGTP em Lisboa... O PCP é aquela máquina, mas aposto que não vai conseguir tanta gente como a Geração à Rasca.
há 2 horas · GostoNão gosto · · SubscreverCancelar subscrição

*
*
Cidadão Igosta disto.
*
o
Cidadão J‎60 autocarros cheios que nem uns ovos são 3500 pessoas... Assim já não é tão impressionante.
há 2 horas · GostoNão gosto
o
Cidadão KA manifestação foi da Geração à Rasca e foi Nossa, do 1 Milhão! A prova disso vai ser que, apesar da colagem oficial da Geração à Rasca à manifestação da CGTP, esta não vai ser o somatório que se esperaria.
há 2 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Cidadão LMas enchem a avenida, com menos gente.
Como disse no Porto a várias pessoas, se a manif de 12 fosse "organizada" enchia" 3 avenidas, com as mesmas pessoas
há 2 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Cidadão JPois é.
há 2 horas · GostoNão gosto
o
Cidadão LLembro-me de fazer "espionagem" a manifs dessas, a densidade populacional era muito bem estruturada.
Talvez um isso houve um partido que enchia todas as avenidas do país, mas na hora do voto ficou pelos +/- 10%...
há 2 horas · GostoNão gosto
o
Cidadão IE não é só isso José. Por muito que queiram, nunca conseguem se separar dos partidos políticos (com a "máquina" partidária por detrás...). No caso da CGTP-Intersindical, é a CDU (PCP+Verdes). A do dia 12 da Geração à Rasca NÃO tinha nenhuma "máquina" partidária a suportar.
há 2 horas · GostoNão gosto
o
Cidadã Mnão somos todos portugueses? não estamos todos a querer uma boa solução para o país? então pq continuar nesta guerrinha clubística?? confesso q n entendo!!!
há 2 horas · GostoNão gosto
o
Cidadã MA Avenida é de todos e deveria estar sempre cheia, quando o povo não está satisfeito, seja quem for a organizar a manifestação...são os clubismos q mantém o país no estado em q está....já começo a entender quem diz que temos o governo que merecemos...:P pensei que os movimentos não partidários poderiam marcar a diferença, mas começo a dar-me conta de que é tudo mais do mesmo...é uma pena...assim nunca mais sairemos da cepa torta....:P:P
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Cidadã Mdesculpem o desabafo....
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadão LNão tem nada que pedir desculpa cidadã M
É uma visão tão válida como qualquer outra
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadão NMas podemos aprender e muito com a máquina átiva deles, ou não? É impressionante como conseguem mobilizar tanta gente. Já se falou no fim do PCP não sei quantas vezes e.....7% a 10% sempre lá batidinhos na sua assembleia de voto mais próxima. Porque será que isso acontece? Não é pela KGB pois não?
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadão ONão sei se vos aconteceu, mas quase todos os jovens (pelos menos da minha geração) tinham uma simpatia pelo PC, quando tinha 16/17 anos comecei a frequentar a sede do PC da minha zona porque era ai que se encontravam a maior parte do pessoal da escola, ainda votei neles 1 vez (primeira vez que votei), mas nessa altura não fazia a mínima ideia do que era politica, do que eram os partidos, acho ainda hoje isso acontece.
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar...
o
Cidadão LA isso chama-se militancia Pedro. E nesse particular todos temos a apender com eles
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Cidadão G
‎@ Cidadã M: não é bem essa a questão. Para nós os partidos e as centrais sindicais são farinha do mesmo saco. Claro que somos a favor da manif da CGTP, mas também temos consciência de que se trata de uma acção do PCP no quadro das lutas parlamentares que tanto detestamos porque não têm resolvido os problemas do país. Além disso não gostamos de manifestações organizadas de cima para baixo porque a cidadania não é isso. A cidadania é como a manif do dia 12, e a que iremos organizar, que não foi "industrializada" e inspirada por um partido.Ver mais
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadão NE pró-atividade, eles conseguem manter o sangue a fervilhar, conseguem manter a chama da revolta e ação mesmo nos mais velhinnhos....
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadão NEntre a CGTP e os vendidos da UGT....não sei não....
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadã M
mais ou menos, Zé...houve mto boa gente a "encher" o ego com uma manifestação cujo êxito foi garantido por uma massa de gente anónima...vibrei imenso com a manif, mas n gostei do facto de algumas quantas pessoas se terem aproveitado do nume...ro para se envaidecerem, como se fosse seu o mérito...tal como quase toda a gente que conheço, n fui lá para servir de trampolim a ninguém, fui para manifestar a minha vontade de fazer parte de um país melhor...e n sei se algumas atitudes q se seguiram à manif são dignas da vontade popular que ali se manifestou....mas enfim...talvez esteja um pouco cansada de guerrinhas clubísticas...sou mais tipo: selecção nacional!
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Cidadão OUGT neste momento é pior uma vez que está ligada ao PS e as xuxas são maiores, m... por m... a CGTP cheira menos mal...
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadão OCara cidadã M, eles não se aproveitaram, eles foram convidados. Talvez este link esclareça bem as coisas... http://www.bloco.org/index.php?option=com_content&task=view&id=2628&Itemid=1
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadã M
a mim não me choca que tenham dado entrevistas...até acho bem, uma vez que estão a exercer o seu direito à liberdade de expressão...apenas não concordo que se caracterize a manif como uma iniciativa de 3 pessoas q fizeram um apelo no facebook...para mim, a manif foi muito mais do que isso...foi um mar humano de manifestação por um país melhor...um mar feito de mtos rostos, de muitas vozes, de muitos sonhos, de muitos ideais...pessoalmente, n conheço nenhuma das figuras organizadoras, n sei o que pensam, como são, o que sonham, o que desejam...de igual forma, não li o apelo deles na internet...não acredito em D. Sebastião que virá numa manhã de nevoeiro e não fui à manif, por ter sido arrastada, qual carneira, por um anúncio de facebook, feito por 3 desconhecidos...n estou a dizer q eles se quiseram aproveitar do movimento, mas acho importante que deixem claro que as suas motivações são pessoais e que o sucesso da manif foi uma vitória da cidadania portuguesa....pessoalmente não li, nem ouvi, nenhuma das entrevistas...apenas ouvi os comentários às mesmas e o seu "tratamento" pelos orgãos de comunicação social...admito poder estar a ser injusta, mas não gosto de me sentir tratada como se agisse por "arrebanhamento"... :P:P:PVer mais
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Cidadão PPelo menos Carvalho da Silva sp foi coerente no discurso. Justiça seja feita...
há cerca de uma hora
.
*****
.
Cidadão Q
Precisamos de começar uma nova ordem! Este tipo de democracia está caduco. Há que acabar com todos os tachos, com os politicos de carreira, que de incompetentes tomam decisões erradas que nos custam milhões. Vejam o caso do Aeroporto, primeiro na Ota, os terrenos aumentaram e alguém ganhou muito dinheiro, depois no deserto do sul, em Alcochete e os terrenos aumentaram mais uma vez. Tudo isto deu azo a muita especulação. E agora em lado nenhum, voltámos à estaca zero, até parece brincadeira de crianças. São estes os (ir)responsáveis que nos governam. Quanto se gastou em estudos e pareceres? Alguém sabe? Para acabar tudo em àguas de bacalhau.
è uma falta de respeito pelo povo português. Os politicos enganam-nos como querem e lhes apetece, e, nós parvos continuamos a votar neles. PROPONHO QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SE VOTE EM BRANCO
há 12 horas · GostoNão gosto · · SubscreverCancelar subscrição

*
*
Cidadão Rgosta disto.
*
o
Cidadão OEpá tou fartos do racismo que tem proliferado (mudei de teclado) neste grupo, mas porque é que todos falam em votar no branco e ninguém fala para votarem no preto, um gajo ainda não sabe que são os candidatos e já estão com preconceitos!!!
há 12 horas · GostoNão gosto · 6 pessoasA carregar...
o
Cidadã A Gpostava imenso que quem defende o voto em branco me desse um, APENAS UM exemplo de um benefício por se votar em branco... A menos que TODOS os eleitores votassem em branso.... o voto em branco o que faz é FORTALECER os outros votos.
há cerca de uma hora · Não gostoGosto · 1 pessoa
.
*****
.
Cidadão S
QUERIDOS AMIGOS!!!!
1372 !!!!!!!!!!!! PORTUGUESES JÁ ASSINARAM A PETIÇÃO
AMIGAS e AMIGOS! ASSINEM e DIVULGUEM a PETIÇÃO MEDINA CARREIRA NA TV JÁ!
PORTUGAL AGRADECE!
MEDINA CARREIRA DE VOLTA AOS PORTUGUESES JÁ!
.........O ÚNICO QUE TEM FALADO VERDADE!
.........NÃO VAMOS DEIXAR QUE CALEM A VOZ DA LUCIDEZ!!!!http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N7177
Petição MEDINA CARREIRA NA TV - JÁ!
peticaopublica.com
Não calem a voz da lucidez. MEDINA CARREIRA DE VOLTA À TV.
há 45 minutos
.
*****
.

1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P
Grupo aberto



.
.

Sem comentários: