segunda-feira, 5 de maio de 2008

Histórias de enganos ...


.
Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2008
.
"OS DOIS MÁRIOS"
.

*

Este era o arrogante pró- americano!

E...que queria partir a espinha á CGTP!

*

Este é o anti-Americano convidado e presente

no último congresso da CGTP, que decorre neste momento

*

CONCLUSÃO

+

Grandes lições de democracia!

...dão os trabalhadores!

publicado por POESIA-NO-POPULAR às 22:09
.

Notas de Victor Nogueira a 15 de Fevereiro de 2008
.
1. - Este, que «conheço» da Primavera Marcelista e que previdentemente fundou o PS em 1973 ... na RFA (Olha se tivesse sido em Moscovo, o escândalo que seria) é um «defensor» «inteligente» do capitalismo, pois sabe que se não pode dar palha aos trabalhadores, antes pão com azeitonas e um caneco de vinho como almofada para a «explosão social» que preocupa o General Garcia Leandro da nova Secreta. Este é e continua a ser «o amigo (do) americano» e defensor do Sócrates, não haja ilusões. Tal como para com o Manuel Alegre, que foi em tempos pré-históricos o poeta da Revolução e a Voz da Liberdade.


2. - Olho de novo para ver melhor a 1ª foto. O Márocas, designação carinhosa usada pelo povo, defende a Liberdade e tem horror às purgas em certos partidos e países bem como às «revisões» da história. Há uma outra foto histórica: a do Mário «desconhecido» abraçado ao Álvaro Cunhal, quando este regressou a Portugal. Anos mais tarde, reconhece numa alentada entrevista em três volumes, que MENTIU quando disse que defendia, na altura, o Socialismo que Povo queria, Mas mal se apanhou com os votos em liberdade arrumou o socialismo numa gaveta onde o Sócrates e os intermediários o não encontra(ram), tal o escaninho secreto da banqueta.
.
Mas voltando à foto e às purgas, estão lá pelo menos três «purgados» pelo Mário Soares: o Lopes Cardoso (que iniciou a contra-Reforma Agrária aprofundada pelo Barreto), o Salgado Zenha, seu rival numas eleições presidenciais que o Mário ganhou à 2ª volta por uma negra graças àqueles a quem queria e quer partir a espinha - os trabalhadores e suas verdadeiras organizações representativas - e o Cardia, Ministro da Educação que iniciou a contra-Revolução no Ensino. Com excepção de Soares, todos os outros já faleceram
.
Não sei se está lá o também purgado Manuel Serra, que o Mário venceu por uma unha negra no I Congresso do PS.
.

Note-se que em 1988 Victor Constâncio foi eleito Secretário Geral No Congresso de 21 de Fevereiro de 1988 é reeleito Vítor Constâncio com a missão exclusiva de assinar acordo com o PSD para a revisão constitucional (14 de Outubro) pois se demite-se logo a seguir (27 de Outubro). E lá está, no Banco de Portugal, desatento de fiscalizar os desmandos da Banca.

Os Alentejanos sabem que durante muitos anos no Alentejo só havia dois Partidos - o «Partido», como sempre foi conhecido, e o Socialista, que acolhia toda a direita.
.
Em complemento ver
.

maltez - portugal politico - grupos politicos - partido_socialista


Wikipedia - Partido Socialista

Presidentes

.

.

Secretários Gerais

.

.

Primeiros-Ministros

.
.

Presidentes da República (1)

.


.
(1) - Mário Soares foi candidato pelo Partido Socialista conjuntamente com o «camarada» Manuel Alegre, o que permitiu a vitória de Cavaco Silva, candidato pelo PSD. De facto o «sonho» de Francisco Sá Carneiro realizou-se? (VN)
.

Sem comentários: