quarta-feira, 21 de outubro de 2015

voltaretas em PáF minorca


1. - Bem. A verdade é que o Venerando Chefe de Estado incumbiu Passos Coelho de fazer rondas para assegurar apoio maioritário ao PáF mas pelos vistos falharam pois tinha palas para a esquerda. E a ribalta vai para o PS e o eventual apoio a este por parte do PCP e do BE. 
Para além do coro estridente dos apoiantes do PáF, que desenterram PREC's e outros petardos que às novas gerações pouco ou nada dizem, o mais que Passes de Coelho em desespero de causa teve para oferecer ao PS foi uns lugaritos num eventual Governo PSD/CDS com a despromoção do irrevogável Portas/CDS que há dois anos colocou a coligação PSD/CDS em palpos de aranha, valendo-lhes na altura as violentas abstenções do Tó Zé Seguro e as catilinárias de Cisco Assis.

2. - Em tempo - outro petardo dos desaustinados apoiantes do PáF foi o desenterro do fantasma da NATO. Ora esta foi criada em 1949 para fazer face ao chamado papão soviético, que se esboroou como castelo de cartas em 1989. Ora sendo assim, a NATO deveria ter sido dissolvida por extinção do papão comunista, a que se seguiriam rios de hidromel, o paraíso na terra  e hosanas nas alturas. Se o comunismo acabou, de velho e caduco, dizem os seus adversários, porque desenterrar velhos papões ?  Parece que entre os desaustinados defensores das austeritárias PáF's, alguns dos quais preferem os credores aos comunistas (Deus permita que  os credores lhes conservem a mansão e a basta bolsa) haverá muitos que nas ideias e argumentário serão como a célebre Brigada do Reumático. bafienta e sem viço ou adaptação aos "novos" tempos.




Negociações à esquerda à espera de "avanços decisivos"


Os três partidos estão a entrar numa nova fase das suas conversas. Com o PCP terminou o debate sobre os nove pontos que Jerónimo de Sousa apresentou. PS e BE estão confiantes numa aproximação programática
http://www.publico.pt/politica/noticia/negociacoes-a-esquerda-a-espera-de-avancos-decisivos-1711707

Sem comentários: