sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cavaco e o "antigo" regime




* Victor Nogueira

Que se saiba os informadores da Pide não tinham cartão de identificação e assinavam os seus relatórios com pseudónimo, cf se verifica na consulta aos processos nos Arquivos da PIDE/DGS na Torre do Tombo. Aliás, um dos derradeiros actos da PIDE logo a seguir ao 25 de Abril teria sido a destruição dos fcheiros  que permitiam identificar os  informadores.

http://paginaglobal.blogspot.pt/2015/10/portugal-e-entao-ja-acreditas-que.html


:

Victor Nogueira disse...
Que se saiba os informadores da Pide não tinham cartão de identificação e assinavam os seus relatórios com pseudónimo, cf se verifica na consulta aos processos nos Arquivos da PIDE/DGS na Torre do Tombo. Aliás, um dos derradeiros actos da PIDE logo a seguir ao 25 de Abril teria sido a destruição dos fcheiros que permitiam identificar os informadores.
Orlando Castro disse...


Olhe que não. Olhe que não, Victor Nogueira.
Victor Nogueira disse...
Em que estarei enganado, Orlando Castro ? Os informadores da PIDE tinham um cartão como o que a notícia divulga ?
PÁGINA GLOBAL disse...
Ora bem. Cartão existia, o que estamos sem saber é se Cavaco tinha cartão ou não... se é que era da PIDE. Mas que tem todo o estilo, todos os tiques e atitudes comprovativas de ser um produto inquinado do Estado Novo salazaristas, disso não restam dúvidas. Tristeza e muito mau para um PR de Portugal na atualidade. Como dizem: "execrável".

Sem comentários: