terça-feira, 6 de outubro de 2015

o centrão do ps(d)


* Victor Nogueira

O TINA do PS em todo o seu "esplendor".  De mãos dadas com PSD/CDS e com Teixeira dos Santos/Banca chamaram a troika, depois do PSD roer a corda dos PEC's Durante a "crise" Gaspar/Portas, envolveram-se em guerras intestinais para correr com o Seguro, o das “abstenções violentas”, que vencera as autárquicas e, contrariando a maré europeia,  até aguentara as europeias. 

Perdida a maré do Costa, apelaram à votação cega dos eleitores do Bloco e da CDU e pediram as "maiorias" absolutas. Perderam uma e outra. E ei-los de novo em guerrilhas intestinais para darem novo fôlego ao PSD/CDS e a esCavaco, disponíveis para votarem o OE do PáF que deu Plóff. Apesar de PS/BE/CDU terem larga maioria no Parlamento, o PS está, como sempre, aberto à direita, no colo da direita ou de mãos dadas com ela. 

Sem entenderem que  "Pode-se enganar todo o Povo por algum tempo, pode enganar-se algum Povo todo o tempo. Mas não se pode enganar todo Povo por todo o tempo." (Lincoln)" e que "O trabalho é mais importante e é independente do capital. O capital é apenas o fruto do trabalho e não existiria sem ele. O trabalho é superior ao capital e merece a consideração mais elevada." (Lincoln).  Parafraseando Cícero "Até quando, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há-de zombar de nós?"

Sem comentários: