domingo, 1 de agosto de 2010

1º de Agosto



* Victor Nogueira
.
Notícias há muitas mas hoje não fui a tempo de levantar os jornais no quiosque. Poderia dar notícias da Feira do Livro ao preço da uva mijona no Mercado da Ribeira Velha, em Lsboa, mas apesar do tempo fresco, sem companhia, não me apeteceu ir. Mas tenho de vencer a inércia e ir lá um fim de tarde desta semana hoje iniciada. Em Setúbal é tempo de Feira de Santiago, mas para mim a Feira era na Avenida Luísa Todi e desde que passou para as Manteigadas só lá fui uma ou duas vezes. Ouço o barulho quando o vento sopra de leste.
.
Numa altura em que a população europeia decresce o lobby gay viu reconhecido o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nada tenho que as pessoas "contratualizem" a sua união com  outrem do mesmo sexo mas a esse contrato deveria ser dado outro nome. Considero simplesmente de mau gosto que um homem peludo suba ao "altar" vestido de noiva! Ainda se fosse um travesti, passava.
.
Mas a verdade é que o Correio da Manha começou a noticiar os crimes destacando a orientação sexual gay entre vítima e agressor. O Sal e a Pimenta para as notícias, passado o tempo da pimenta negra ou cigana!
.
O que é preciso é encher papel ao gosto do Zé Pagode e da Maria Cinderella, para manter o 1º lugar a nível de vendas!
.

Sem comentários: