domingo, 29 de agosto de 2010

O mar enrola na areia ...



* Victor Nogueira
.
.
Dizem que Duarte Lima estava no lugar errado à hora errada, minutos antes da companheira de Tomás Feteira ter sido assassinada. Conseguirá ou não provar a sua inocência ? Sibilinamente, José Miguel Júdice, bem pago advogado da praça e da parte oponente, diz que se D.L. não declarou os cinco milhões de euros é porque não lhe pertencem e portanto devem ser entregues à embrulhada herança ! Declararão os profissionais liberais todos os seus rendimentos para efeitos fiscais Porque razão muitos profissionais liberais passaram a simples sócios de sociedades por quotas  ? Que engenharias contabilísticas por ventura usarão ? Que paraísos fiscais serão utilizados pelos seus clientes?
.
Mas lá que  há advogados com mau olhado, isso há. Não só Duarte Lima. Também no Futebol apenas um investigado foi condenado, por sinal também advogado, de sua graça Vale e Azevedo, que continua foragido lá pela loura Albion.
.
O processo Casa Pia terá o seu desfecho dentro de dias com a leitura da sentença. Carlos Cruz, que se tem desdobrado em intervenções mediáticas, afirma que conhece pessoas envolvidas que não foram pronunciadas e pertencentes a outras forças políticas que não o PS ! Sim, que a história está mal contada e a montanha pariu um rato e duvido que pouco mais saia para fora ! Apenas uma perplexidade: com advogados tão famosos e seguramente bem pagos, ao longo de anos, quem assumirá a factura das despesas ?
.
Impante o Governo resolveu que para continuar a beneficiar dos subsídios de apoio os eventuais interessados só poderão fazê-lo pela Internet. Xico-Espertice para cortar nos apoios sociais em nome da modernidade ! (1)
.
.
_____
.

.

Sem comentários: