quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Braseiros em Fogo Lento



* Victor Nogueira
.
Portugal continua literalmente a arder, especialmente a norte do Rio Tejo, de nada valendo a Moca de Rio Maior ou a Senhora de Fátima. Com tanto fogo todos os anos, é de surpreender que ainda haja restolho ! Mas há, como há furos ainda no cinto para apertar ! Já menos surpreendente é que algumas bolsas continuem a inchar ! Ou que se construam menos  casas. Ou que as pessoas prefiram arrendar a comprar casa ! O que não impede a banca de engordar como a rã ! Ou que se vendam mais carros de luxo e menos utilitários ! E que nestes se torne banal o que antes eram luxos à parte pagos !
.
Tomás Feteira ressuscitou, não como Lázaro, mas devido a uma embrulhada com os herdeiros da sua enorme fortuna, assassinada que foi em Dezembro último a sua antiga secretária e companheira marital. Uma embrulhada  com   milhões à mistura ardendo, sem falar  nos ilustres advogados  das partes em litígio, como José Miguel Júdice e Duarte Lima !
.

Fidel continua a falar nos riscos duma guerra nuclear e duma possível destruição da vida no planeta, enquanto o Público do Tio Belmiro dá conta das ideias dum cientista advogando que a salvação da Humanidade está na colonização doutros planetas, pois não se devem pôr todos os ovos no mesmo ninho.(1) Está-se mesmo a ver quem custearia tal programa de colonização estratosférica em naves cujos passageiros, desta feita, não seriam mexilhões mas tubarões!
.
Haja Saúde e Fé em Deus ou na (des)Humanidade ! Ou, por outras palavras, Alá é Grande e Maomé o Seu Profeta!
.
.
.

Postman2001 | 23 de maio de 2007
Clips... Eu Vim De Longe - José Mário Branco
.
.
Quando o avião aqui chegou
Quando o mês de maio começou
Eu olhei para ti
Então entendi
Foi um sonho mau que já passou
Foi um mau bocado que acabou

Tinha esta viola numa mão
Uma flor vermelha n´outra mão
Tinha um grande amor
Marcado pela dor
E quando a fronteira me abraçou
Foi esta bagagem que encontrou

Eu vim de longe
De muito longe
O que eu andei p´ra´qui chegar
Eu vou p´ra longe
P´ra muito longe
Onde nos vamos encontrar
Com o que temos p´ra nos dar

E então olhei à minha volta
Vi tanta esperança andar à solta
Que não exitei
E os hinos cantei
Foram feitos do meu coração
Feitos de alegria e de paixão

Quando a nossa festa s´estragou
E o mês de novembro se vingou
Eu olhei p´ra ti
E então entendi
Foi um sonho lindo que acabou
Houve aqui alguém que se enganou

Tinha esta viola numa mão
Coisas começadas noutra mão
Tinha um grande amor
Marcado pela dor
E quando a espingarda se virou
Foi p´ra esta força que apontou
.
,.
http://www.lyricstime.com/jos-m-rio-branco-eu-vim-de-longe-lyrics.html
.
.

Sem comentários: