quinta-feira, 26 de agosto de 2010

The $how bu$$ine$$ mu$t go on ! It'$ All Bu$ine$$


* Victor Nogueira
.
Um acidente na A25 provocou o embate em cadeia de vários automóveis, alguns dos quais se incendiaram, provocando 5 mortos, 50 automóveis envolvidos e setenta e tal feridos, alguns em estado grave. As causas imediatas seriam o denso nevoeiro e  o piso escorregadio em resultado das chuvas que transformaram o piso numa pasta escorregadia. Fora isso, e por experiência própria, a falta de civismo e de condução preventiva que é característica no Norte de Portugal. Acrescentam outros como causa a extinção da Brigada de Trânsito da GNR, substituída por controle de velocidade por radar, O Governo "caça" as multas e poupa na segurança. A mesma preocupação que o faz entregar as auto-estradas aos privados, que embolsam os lucros das portagens, que levam as pessoas a escolher os velhos caminhos, agora maltratados por falta de verba do Estado, logo com maior risco.
.
O PCP anunciou ontem a apresentação dum candidato próprio  com um programa próprio. Logo na SIC  do Balsemão dois comentaristas encartados de direita se desdobraram em congeminações sobre a má escolha do PCP, um candidato desconhecido, ortodoxo, blá blá. Como se estivessem interessados nas propostas dos comunistas e na sua vitória.
.
Assim, segundo a imprensa dominante, a "esquerda" tem quatro candidatos: Manuel Alegre, apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, profundamente comprometido com a política   neoliberal e de submissão à União Europeia do PS desde sempre, Fernando Nobre, um ilustre desconhecido presidente da AMI, um trânsfuga do PS, cujo nome não fixei, e Francisco Lopes, indicado pelo PCP.
.
Quanto à direita, segundo a  mesma comunicação social, sente-se orfã por não se reconhecer em Cavaco Silva, que de Conrado mantém o tabu e o prudente silêncio. E avança nomes na área da democracia cristã - Bagão Félix, o Pai do tenebroso Código de Trabalho que Sócrates PS com o apoio de Só-ares e Alegrete agravou apesar de em campanha eleitoral ter prometido o contrário. Outro candidato é o menino guerreiro que anda por aí, de seu nome Sant'Anna Lopes, o mimético de Alegre no PPD/PSD. Os manos Dupond e Dupont de Hergé !
.
A candidatura do PCP mereceu fartos comentários on line no Público, muitos deles estilo cassete: a despropósito lá vem a URSS, as ditaduras comunistas, os milhões de mortos nos Gulags, enfim, a traquitana do costume !
.
No Chile, ao fim de três semanas, descobriram que 33 mineiros sobreviveram a uma derrocada numa mina onde as condições de segurança não eram cumpridas e que levarão dois ou três meses para serem libertados, pois estão a 700 metros de profundidade. Sobreviverão tanto tempo 33 homens em clausura, num espaço restrito, sem condições sanitárias, na escuridão e sem nada para fazerem ?
.

Ah! E a imprensa  cala-se com a expulsão pelo PS desse insigne democrata  de seu nome Narciso Miranda mais cento e tal impolutos camaradas por desrespeito aos estatutos do partido e por concorrerem em listas próprias contra listas de candidatos apoiadas pelo PS. Naturalmente, como diz a sabedoria popular, quem não se sente não é filho de boa gente. Fosse no PCP, seria uma berraria, assim está tudo mudo e quedo. Mas Narciso não é homem que se fique: porquê ter-lhe calhado a fava se Mário Só-ares, enquanto Secretário Geral do PS, não apoiou Ramalho Eanes contrariando o Partido, porquê Miranda, se Guterres, enquanto Secretário Geral do mesmo Partido não apoiou o referendo por este proposto sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, porquê Narciso Miranda, quando Alegrete com voz de trovão clama para depois apoiar o que lhe colocam na gamela nada lhe tendo sucedido por candidatar-se contra o PS nas últimas eleições e agora ter decidido apresentar-se à revelia do Partido !? Porquê esta sanha contra o ex-Presidente da Câmara de Matosinhos, quando Sócrates foi acolher em triunfo Fátima Felgueiras regressada do Brasil, sem tuste e contra a qual nada ficou provado criminalmente? !  “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.” (Eclesiastes 1:2)
.

The $how bu$$ine$$ mu$t go on ! It'$ All Bu$ine$$
.
.
continua em 
.

Money, Money, Money - duas interpretações - Abba e Lizza Minelli

.

.

Sem comentários: