terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sobre o Estado Súcial a que isto chegou



* Victor Nogueira

Em 1 de Agosto começaram novas regras para usufruir de apoios sociais. Subjacente o grande argumento da direita"muralista" adoptado pelos súcialistas, defensores do Estado Súcial - quem não trabalha é madraço e deve trabalhar a qualquer preço, a Bem da Nação e do Deficit; quem beneficia dos apoios sociais é corja que vive da criminalidade (da pequena, subentende-se) ou vadia como os ciganos. Tudo má raça, sem amigos em altos escalões, nem leis feitas à medida com portas abertas à grande gatunagem.
.
Gatunagem que enriquece à custa de todos nós, com ar sério, cãs respeitáveis, belos fatos e corte de cabelo com cheiro a perfume estonteante, q.b. Nada do cheiro a esterco do Rei dos Gnomos, cujo "castelo" atrai os mirones do macabro, transformado em serial killer porque isso ajuda a vender Correios da Manha e a entreter o pagode.
.
Pagode de vista curta, apreciador de xico-espertos, procurando a subida individual com a descida geral; os outros têm mais direitos: népias, nada de nivelar poi cima mas sim embarcar na súcialite de nivelar por baixo, até à miséria geral!
.
Fora isso Alçada escreve uma nova e tétrica aventura, desta feita sem ajuda de Alice Vieira: acabaram-se as reprovações, sobe-se no ranking do analfabetismo embora as estatísticas digam que não !
.
Fora isso o calor continua, especialmente à noite.
.
Para entreter, aqui fica o resumo da sessão semanal no Kant_o_XimPi:
.

PCP - Jornada Nacional de esclarecimento e protesto contra os novos cortes nos apoios sociais

.

.

.

Sem comentários: