terça-feira, 31 de agosto de 2010

O tempo refrescou !



* Victor Nogueira
.
O tempo refrescou mas as notícias continuam requentadas: Duarte Lima e as embrulhadas em que está metido por causa da herança de Tomás Feteira, fazendo lembrar uma outra embrulhada entre a família Champalimaud nos tempos da outra senhora, neste caso para determinar a posse da cornucópia que ficou para António.
.
Fora isso, continuam os fogos de verão, a violência doméstica, os confrontos entre gangs e etnias diferentes, a  saga dos ciganos, enquanto os verdadeiros senhores do mundo dormem mais ou menos descansados. Cavaco pavoneia-se em férias pelo Algarve, para delícia das revistas cor de rosa e da fofoquice,  muito familieiro e amante da natureza ! O Bloco de Esquerda ameaça fraccionar-se por causa do apoio a Manuel Alegre, querendo apresentar um candidato próprio: Francisco Louçã. Um caso bicudo pois este insiste no apioo a Alegre e vangloria-se de questões fracturantes e clarificadoras entre a esquerda e a direita como sejam os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, descobrindo a pólvora - não existe Serviço Nacional de Saúde pelo que se torna necessário criá-lo! Não existindo Estado Social ou Estado Previdência, na douta opinião de Louçã, quer Passos de Coelhyo quer Sócrates andarão a fazer figura de tó-tós - um atacando e outro fingindo defender o que na douta opinião do senhor economista Louçã não existe !
.
Portanto a direita continua expectante da decisão de Cavaco e os 3 candidatos de "esquerda" segundo a imprensa, numa de fair play e porque os votos dos comunistas podem vir a ser precisos, acham muito bem que o PCP tenha apresentado um candidato próprio, porque irá enriquecer o  debate ! Quanto ao trânsfuga do PS (mais outra expulsão à vista?) pretende segurar os votos socialistas que se não revêm em Alegre por cauda dos esquerdalhos do Bloco. Como sempre, Mário Nobre Só-Ares foge da rédea "socialista" e demonstra a sua simpatia por .... Fernando Nobre, que sacode a acusação de oportunista que tem dado apoios políticos contraditórios !
.
Amanhã há mais e neste fim de semana é a Festa do Avante, um sapo para os restantes partidos que não passam do Pontal ou do Chão da Lagoa ou similar !
.
.

Sem comentários: