quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Parolices


* Victor Nogueira
.
.
Afinal o gestor português da Auro-Europa é ... Director-Geral (1). Uma subida honra, pelo menos para Chora da Comissão de Trabalhadores. Para mim, gestor duma empresa capitalista que vive dos expedientes ou não da Auto-Europa é sempre gestor capitalista e o Capital não tem Pátria nem Rosto. Mas Chora dá a cara porque o manda-chuva é português e cada um é livre de defender a honra da sua ama ou cavaleiro! E pelos vistos Chora sabe quem é o dono ... ou melhor, o representante dos donos da empresa !
.
1 de Agosto marca o dia em que neste jardim à beira-mar plantado acabaram os choradinhos! Intrépido, Sócrates dita as regras do tango com passes de Coelho e quem quiser beneficiar dos milionários  subsídios deixa de mamar à conta de todos  nós, pois é obrigado a permitir que a Segurança Social lhe espiolhe as contas bancárias e aplicações financeiras, dele e do agregado familiar !. Uma medida tesa, pois antão ! Mamadas só para quem domina as artes cabalísticas da contabilidade, das  teias da lei e dos meandros dos off-shores ou de contas bancárias em paraísos como a Helvécia!
.
Pobretanas, mas honrados. E também Xico-Espertos. Os comentaristas on line do Público apontaram logo as baterias para os ciganos. Não fossem os ciganos e Portugal era tão Imaculado como os Santuários Marianos. Os inefáveis comentaristas on line do jornal dito de referência, subsidiado pelo Tio Belmiro, também defendem a Google, uma empresa benemérita, e apontam canhões contra a Comissão Nacional de Protecção de Dados, por dizer que aquela anda por aí a violar a privacidade das pessoas! É verdade que mais países levantam obstáculos à actividade da benemérita, mas isso não lhes interessa. Também, com a vida devassada e espiolhada, mais uma devassa  pouco interessa aos inteligentes do Público !  E a despropósito, lá vem à baila os tachos dos súcialistas, Cuba, os comunistas e o blá-blá do costume. Estão completamente formatados ou cassateados !|
.
.
(1)  - O que manda mais ventarola e me leva a penitenciar-me de "rojo"  por tê-lo desqualificado num post anterior como simples Director dos Recursos Humanos !
.
.

Sem comentários: