segunda-feira, 12 de julho de 2010

As iluminosidades de Joe Berado

* Victor Nogueira
.
.
O Joe Berardo, ao defender a nacionalização completa da economia nacional em tempos de neo-liberalismo encartado em súcialistas e súciais-demo-cratas ou centros demo-cráticos súciais deve estar a perder alguns milhões e talvez pretenda que  o Estado lave os prejuízos e depois entregue a carne a ele e comandita, continuando o Povo a pagar-lhes a limpeza e eles a arrecadar em milhões. Terá alguma coisa a ver com o boato da intervenção no BCP, essa jóia da gestão privada em que 80% do crédito depende de .... dez devedores, dos quais dois accionistas, incluindo ele? É que também consta que o BCP  teve para ter o destino do BPN e do BPP - falência, com as «artes» do Jardim e perdões de milhões ao filho !
.
Não esquecer que o homem é perito em preservação do património classificado edificado - betonizou a Quinta da Bacalhoa em Vila Fresca de Azeitão e destruiu os vinhedos, - para não esquecer o negócio do Museu de Arte Contemporânea que instalou no Centro Cultural de Belém  com manutenção paga pelo Estado, com participações anuais dele para a sua manutenção e conservação não em dinheiro mas em espécie - obras de arte por ele avaliadas e no final é ele que fixa o valor da colecção, caso o Estado pretenda ficar com ela. Negócios da China, em que ele sai sempre a ganhar e o povo a pagar !
´.
No primeiro caso parece-me que o Instituto de Preservação do Património teve de vergar-se ao peso do Homem e que no segundo a então Ministra da Cultura foi desautorizada pelo então 1º Ministro ... José Sócrates !
.
.
ver no Kant_O_XimPi
.

Crise financeira: Governo deve "nacionalizar tudo e começar tudo de novo" - Joe Berardo

.

A vida aventurosa de Joe Berardo em romance de cordel

.

Sem comentários: