sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quem vier depois de mim que feche a porta !



* Victor Nogueira
.
Seis anos e tal levou o processo Freeport, com dois pirrónicos arguidos por falta de tempo para ouvir José Sócrates! Outro tanto já deve levar o Processo Casa Pia, cuja leitura da sentença foi adiada pela 3ª vez, lá para Setembro. Enquanto o pau vai e vem, a culpa morre solteira ou o pai morre ou a gente almoça  ! Incomodados os advogados dos arguidos, por causa das agendas e dos sofrimentos dos ... arguidos !
.
Outra notícia do dia é a relação dos dez mais ricos de Portugal, que, coitados, também tiveram prejuízo, ao contrário da banca, que apesar dos calotes e do crédito mal parado continua com lucros fabulosos e taxas de IRC ... baixas, de que os tais dez mais beneficiam ! Entretanto, tricas à volta das pinturas rupestres de Foz Coa, que o senhor engenheiro Mir' abomina, preocupado com a falta de água, agora que e EDP foi privatizada e a água, bem público, é privadamente apropriada ! Mais um engenheiro da treta a tentar vender gato por lebre ou papas e bolos, que há quem os compre pois o PS é que terá a maioria nas sondagens eleitorais, pesem embora os Passos Revisionistas doutro doutor especialista "ecunumia" e em passos de tango e em tirar coelhos da cartola.
.
O calor continua e banhos não faltam, sejam nas doces praias fluviais, sejam nas marítimas, sejam banhos de suor que os de multidão serão lá para a rentrée. Entretanto, preparam-se banhadas de banha da cobra, mas o povo é quem mais ordena, embora volte o cano do voto contra si próprio, habituado como está a séculos de baile mandado !
.
Ah! E continuam os incêndios, os assassinatos de mulheres e os acidentes na estrada. Depois de extinta a Brigada de Trânsito, pretende-se agora extinguir a Judite, i.e., a polícia Judiciária. Também com tantos calores o que mais fazem falta são os extintores.
.
.

Sem comentários: