quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ainda o Canto e As Armas ou a Praça da Alegria

* Victor Nogueira
.
.
Manuel Alegre Sempre foi um fiel companheiro de Só-Ares, que com Cavaco são os pais do Estado a que isto chegou. Só-Ares com a entrada na União Europeia de que Durão é fiel executor-morzinho e sócrates executante no tango com Passos Coelho e Cavaco, o iniciante do rançoso neo-liberalismo duro de que Sócrates é aprofundante com o apoio elogioso de Só-Ares e tácito de Cavaco. Tudo farinha do mesmo saco, sendo Alegre o Otelo do presente turno de serviço
.
.
(...)
.
Victor Nogueira
Pois, mas o D. Sebastião já morreu lá nas plagas de Alcácer Quibir e não há manhãs de nevoeiro que o ressuscitem. Qualquer médico que se preze devia sabê-lo! O Futuro somos cada um de nós que o constrói, com as nossas mãos e a nossa inteligência ! A Frontalidade seria o Pé Descalço tomar de facto o Poder, o que não há D.Sebastião que o pretenda, na esteira do que deveria de facto ter sido enterrado, na cabeça desde Povo, logo em 1580 !
.
Mário Nobre Soares, no tempo de Eanes, numa das inúmeras revisões constitucionais, transformou o Presidente da República num orador corta fitas, com maior ou menor habilidade oratória. O resto é conversa mais ou menos fiada, nobre ou poética !
há alguns segundos
.
.

Sem comentários: