domingo, 25 de julho de 2010

E porque hoje é domingo ...



* Vitor Nogueira
.
Domingo é, dizem, o Dia do Senhor, embora não para os Judeus e não para todos os Cristãos pois para eles é o sábado! Do trabalho ao sábado não se fala, mas apenas do que é feito ao Domingo, não se percebendo afinal bem qual a razão de tanto escarcéu por se trabalhar ao ... Domingo. Se Domingo é o dia do Senhor e se os novos Senhores são Belmiros, Gates e Cia, nada melhor do que prestar homenagem aos novos Senhores no dia deles, trabalhado e contribuindo com generosos dízimos  vezes Y.
.
Eureka ! 
.
Neste domingo esteve mesmo calor, mesmo muito calor, um calor pouco paradisíaco, mas insondáveis são os pétreos  desígnios de S. Pedro !
.
Fora isso vão começar as manobras da NATO junto à Coreia do Norte que as considera uma provocação e ameaça retaliar à bomba ... nuclear ! O Correio da Manha, à falta de outros assuntos, noticia até à exaustão, diariamente, crimes, assassinatos, assaltos e uma ou outra falência. Felizmente os bancos portugueses passaram nos testes de robustez mas à  cautela dificultam o acesso ao crédito à habitação e aumentam as  comissões e  as despesas de gestão de contas inactivas. Sacam do que não é deles, ganham dinheiro com o que não é deles e sacam ... sobre as contas "inactivas"  ou de pequeno valor. Ao pé disto, Ali Bábá seria um artolas e a sua caverna um buraco ! Quanto ao Zé Pagode e à Maria Paciência afundam-se de buraco em buraco até ao atoleiro final !
.
E como hoje ainda é domingo, por aqui me fico !
.
.

Sem comentários: