quinta-feira, 29 de julho de 2010

Água e Fogo !



* Victor Nogueira
.
Como sempre, nesta altura, Portugal arde. Responsáveis: a desertificação e falta de limpeza das matas, a piromania por  psicopatia ou interesses urbanísticos, a incúria governamental. O Governo aluga uma série de helicópteros - quanto mais trabalho, mais facturam, n'é? Depois lá andam os voluntários, semi-profissionalizados. Não fossem eles  e ardia tudo. Ainda me lembro de nos idos de 1960 soar a sereia no quartel  dos Bombeiros Voluntários de Évora e ouvi-los descer de botas cardadas ressoando nas pedras da calçada, largando os empregos, seguidos pouco depois da sirene dos carros de combate a incêndios !
.
Entretanto a 5 de Agosto deverão ser conhecidas as sentenças do Processo Casa Pia que, tal como o Freeport, foram montanhas que pariram ratinhos, para gáudio da Carochinha que assim evitou que o João Ratão ficasse cozido e assado no caldeirão !!!
.
Caldeirão em que está metido Jardim Gonçalves e mais alguns bons rapazes acusados de crimes no BCP, essa jóia modelo da gestão privada e da sua superioridade sobre a gestão estatal, como então frequentemente era trombeteado. Lá vai o Jardim fazer companhia ao Oliveira da banca, enquanto lá por fora Vale e Azevedo continue escapado às malhas da Justiça e o caso Apito Dourado tenha batido com os burros na água!  Há futebol e futebóis, há ir e não voltar  Uma caldeirada, que para isso servem os amigos, que assim se safou o Caldeira pois no final ninguém o acusou, pois os acusadores poderiam mudar para o banco dos réus, por falta de suplentes!
.
De Maddie já não se fala, o corpo não foi encontrado, logo não poderia haver acusação. O que não impediu que a mãe e o tio da Joana estejam a malhar com os ossos na cadeia. Vamos lá ver o que sucederá ao Alemão, que terá assassinado a mãe e não dá conta do paradeiro da filha de ambos, que até agora nem morta nem viva apareceu ! Há sempre várias perspectivas e a anglo-germanófica dá  bué para burriés.
.
Fora isso, o calor continua !
.
.

Sem comentários: