quinta-feira, 1 de julho de 2010

O destino dos protagonistas dos Maios e Primaveras dos anos 60 do passado milénio

[05:13:49] Victor Nogueira: Estive no hi5 mas não consigo aceder à página principal, pois só me aparecem anúncios de namoro
[05:14:15 | Editado 05:15:33] Victor Nogueira: Para evitá-los, teria de pagar 10 € por um ano
[05:14:42 | Editado 05:16:12] Victor Nogueira:  Gostava do hi5 mas estão a matá-lo com a publicidade intrusiva
[05:15:02] Victor Nogueira: já deixei de enviar buzzes pois agora são pagos
[05:16:37 | Editado 05:17:31] Victor Nogueira: Detesto o facebook e o my space
[05:16:59] Victor Nogueira: qualquer dia volto para o mIRC e crio um canal
(...)
[05:20:03] Victor Nogueira: o hi5 era mais arrumadinho mas agora   mas aborrece-me a publicidade
[05:20:54 | Editado 05:22:28] Victor Nogueira: Porque carga de água tenho de aceitar pedidos de namoro de teenagers (ou prostitutas disfarçadas de teenagers)  ou pagar para ter acesso à página principal?
 (...)
[05:28:00] Victor Nogueira: Agora aparecem-me os pedidos de namoro e não consigo passar dali
(...)
[05:33:36 | Editado 05:36:07] Victor Nogueira: Os actuais governantes, do Maio de 68 em França, das manifestações universitárias em Portugal em 1969 que levaram à declaração do estado de sítio em Coimbra e à incorporação antecipada para a guerra colonial,  os da Primavera de Praga ou da Hungria, que lutavam ou diziam lutar por um mundo melhor, foram na maioria os primeiros a tornarem-se os mais acérrimos defensores deste capitalismo selvagem e louco !
[05:38:15 | Editado 05:38:45] Victor Nogueira: Neste momento seguem as pisadas de Hitler para tentarem instituir um regime totalitário, de pensamento único e fascista a nível mundial
[05:39:42 | Editado 05:42:05] Victor Nogueira: Uma minoria de senhores, uma coorte de capatazes - os governantes - e os subhumanos - o resto da humanidade
[05:40:59 | Editado 05:41:38] Victor Nogueira: Nos julgamentos de Nuremberga ou de Tóquio ou em França nenhum capitalista foi julgado, apenas os capatazes.
Em minha opinião Albert Speer  (1) terá escapado à pena de morte por se ter oposto à decisão de Hitler destruir toda a estrutura produtiva alemã, apesar de ter sido um eficiente Ministro do Armamento que conseguiu aumentar extraordinariamente a produtividade bélica do III Reich e ter utilizado mão de obra escrava.. A sua libertação antecipada foi negada pela URSS, pelo que teve de cumprir em Spandau 20 anos de prisão.
A sua negação do conhecimento do Holocausto foi uma das suas defesas, conhecimento que teria pois fazia parte do núcleo duro do Nacional-Socialismo e de Hitler.
.
Aliás Von Cholitz, (2) último Governador Militar de Paris, só não teria arrasado esta cidade  em cumprimento das ordens de Hitler graças ao levantamento popular dirigido pelos comunistas franceses, e ao facto deo General Der Gaule, profundamente anicomunista, ter também convencido os Aliados a marchar sobre Paris, evitando a entrada dos reforços militares alemães.
.
Mesmo Schindler, o Justo, (3), utilizou mão-de-obra judaica nas suas fábricas e resta saber se a protecção que no fim lhes deu se devia a sincero arrependimento ou à necessidade de garantir a «sua» mão de obra forçada.
.
Aliás os nazis não só tentaram fazer uma paz separada com os Aliados para em conjunto destruírem o bolchevismo e a URSS como preferiam entregar-se aos aliados capitalistas para escaparem cair nas mãos dos soviéticos.
.
Menos sorte teve outro Justo que morreu na miséria, Aristides de Sousa Mendes, sem que os aliados capitalistas se tenham preocupado em destituir o regime fascista português, apoiante de Franco e co-responsável pelo fuzilamento de republicanos espanhóis assassinados na Praça de Touros de Badajoz. !
_____
.

(1) Albert Speer - Wikipédia, a enciclopédia livre

(2) Dietrich von Choltitz - Wikipedia, the free encyclopedia

 (3) Oskar Schindler - Wikipédia, a enciclopédia livre

.
Paris já está a arder?
História da libertação de Paris
Dominique Lapierre - Larry Collins
Colecção - Documentos de Todos os Tempos
Editora - Livraria Bertrand

.

.

Sem comentários: