terça-feira, 2 de novembro de 2010

Serão os animais irracionais e pessoas ?

Rui Martins
Se os chimpanzés de Fongoli (Senegal) conseguem fabricar ferramentas, caçar com elas e passar esse conhecimento aos seus descendentes então... não assustadoramente... Humanos? (Serem, Pessoas já é outra história)



.
kambizkamrani | 23 de Fevereiro de 2007
Adolescent female Tumbo isolates a potential spear and modifies it. She begins to jab it into a tree to spear her prey. She then climbs the tree and begins jumping on the large limb, which eventually breaks off, allowing her to reach in and retrieve the prey, a bushbaby (Galago senegalensis).
.
(...)
.
Victor Nogueira
Os (des)humanos é que estão convencidos que são os donos dos outros seres vivos e da natureza; nem todo os povos e civilizações são predadores, mas a que se assenhorou dos destinos da Humanidade, essa sim. Até já tenho visto cães e gatos que só atravessam na passadeira dos peões, depois de verem que não aparecem carros, ou os que só atravessam qd as pessoas atravessam E poderia contar muitas histórias sobre animais mas o que há é um problema de incomunicabilidade. Os animais tb comunicam entre si, mas os "humanos" são demasiado arrogantes para tentarem compreender ou aprender com aqueles que muito lhes teriam para ensinar, fora do serem simples cobaias !
.
.
#
Cidadão A Victor: tirou-me as ideias da cabeça. Exactamente o que eu penso!
há 15 horas · Não gostoGosto · 1 pessoaA carregar...
#
Cidadã B  e eu. :)
há 14 horas · 
#
Cidadão C  Rui...só faltam as escolas. LOL É realmente semelhante ao nosso atual cotidiano, não? :-)
há 2 horas
#
Victor Nogueira
Cidadã D - Até onde sei, são os hominídeos que descendem dos chimpanzés e não o contrário.Alguns hominídeos, aparentemente todos originários do Centro do Continente Africano, criaram civilizações e culturas pacíficas, solidárias, em harmonia.com a natureza. Outros deram origem a sociedades predadoras, para quem o Outro é estranho ou inimigo a submeter, liquidar ou abater.Um conceito de Homem e de "humanidade" que se foi desenvolvendo até à actual "civilização" auto-fágica e hetero-destruidora, completamente irracional, que estende os seus tentáculos a quase todo o mundo no momento presente ! Pessoas para eles são apenas os "senhores", também entre si descartáveis, embora considerem que a esmagadora e crescente maioria, de quem depende, é que é descartável !Ver mais
há cerca de uma hora ·
.
.

Sem comentários: