sábado, 27 de novembro de 2010

Romenos, Ciganos, Egoísmo e Xenofobia !

Rui Martins
Quem caminhar pela avenida de Roma encontra de 500 metros em 500 metros um pedinte romeno... onde estão os pedintes portugueses que eu via aqui na minha juventude?
há 3 horas ·

#
3 pessoas gostam disto.
#

*
Rui F Ribeiro Expulsos pelos ciganos?
há 3 horas · GostoNão gosto
*
Manuel Marques mas têm saudades dos pedintes portugueses??? que caraças!!! é esperar por estas medidas duras que aí vêm que vão voltar a matar saudades...

mas têm mesmo nostalgia da desgraça? se não têm parece...
há 2 horas · Não gostoGosto · 2 pessoasA carregar...
*
Rui Martins
não é essa a questão... eu já vi pedintes estrangeiro a expulsarem arrumadores portugueses dos lugares de estacionamento.
.
Esta desaparição deve-se - na minha opinião - aos efeitos (benéficos) do RSI e... à expulsão por esta nova classe de pe...dintes-migrantes profissionais.Ver mais
há 2 horas · GostoNão gosto
*
Manuel Marques
mas se eu falar da expulsão destes pedintes profissionais para os seus países decerto que me vão acusar de racismo, mas eu mesmo sendo de esquerda é o que defendo com unhas e dentes!

e todos sabemos que os ciganos são uma das metástases dess...e cancro chamado RSI... que seria útil e necessário se bem fiscalizado...Ver mais
há 2 horas · GostoNão gosto · 2 pessoasRui Martins e Bernardeth Vera gostam disto.
*
Paulo Cunha Os cidadãos da UE teem o direito de usufruir dos mesmos direitos em qualquer dos países membros. Cabe aos governos proceder à integração no país de acolhimento. Em principio não se deveriam ver mendigos, nacionais ou estrangeiros, nas ruas, nem em lado nenhum...estamos no ano do combate à pobreza e à exclusão social. A responsabilidade pertence neste caso ao governo Portugues.
há 2 horas · Não gostoGosto · 3 pessoasTu e 2 outras pessoas pessoas gostam disto.
*
Manuel Marques governo esse que quer lá saber de integração social... só de encher os bolsos à conta do zé camelo!
há 2 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Sara Sanches os romenos n vêm para trabalhar vem para pedir esmola
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
*
Paulo Cunha daqui a pouco estamos a fazer como o Sarkozy....os romenos não são os culpados da crise!!!!!
há 55 minutos · Não gostoGosto · 1 pessoaGostas disto.
*
Maria Do Carmo Gomes Então caros amigos e o Governo Romeno não tem resppnsabilidades nas questão, não seria mais lógico serem integrados socialmente nos países de origem? O governo romeno está-se burrifando para os seus cidadãos e os governos dos outros países é que têm que encontrar a solução para o problema. Estou farta que o governo português é que seja culpado de tudo.
há 32 minutos · GostoNão gosto
*
Victor Nogueira
Rui - Os pedintes portugueses fazem assaltos em gangs mais ou menos violentos, prostituem-se ou arrumam carros - nem todos são toxicodependentes ou dormem na rua, cobertos por trapos ou pedaços de cartão. E se mais não há. é pk o Estado Súcial a que isto chegou ainda não destruiu completamente o Estado Social que o 25 de Abril tentou instaurar. Mas com o voto masoquista e suicida dos portugueses, oscilando entre o PS e o PSD,,em breve aparecerão e com eles os blindados que (não) eram para a Cimeira da Nato, em articulação com a fusão das "secretas" e a intervenção da polícia de choque. Quanto aos pedintes de antigamente, já os re- ncontrara na Madeira, esse farol da democracia, há uns 20 anos atrás  !
há 10 minutos · GostoNão gosto
*
Victor Nogueira Ou voltam a emigrar, Maria do Carmo Gomes, de memória curta !
 .
.
olidisk | 15 de Setembro de 2008 | 13 utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Tema interpretado ao vivo no programa da RTP "Sabadabadu"
.
Ei-los que partem
novos e velhos
buscando a sorte
noutra paragens
noutra aragens
entre os povos
ei-los que partem
velhos e novos
Ei-los que partem
de olhos molhados
coração triste
e a saca às costas
esperança em riste
sonhos dourados
ei-los que partem
de olhos molhados
Virão um dia
ricos ou não
contando histórias
de lá longe
onde o suor
se fez pão
virão um dia
ou não
.
(Canção da autoria de Manuel Freire)
.

há 6 minutos
.
http://www.adiaspora.com/_port/gentes/index.htm
.
.
#
Maria Do Carmo Gomes Esses HERÓIS que o poema canta, iam e vão para trabalhar não é para pedirem esmola
há 19 horas · GostoNão gosto
#
Victor Nogueira
Heróis? Obrigados a emigrarem no tempo do fascismo face à miséria existente? E a emigrarem de novo face à miséria do neoliberalismo? Heróis forçados a viver em bairros da lata e a serem explorados? A Maria do Carmo alguma vez foi emigrante saída a salto com uma mão à frente e outra atrás? A Maria do Carmo sabe o que é estar sem emprego e não conseguir trabalho a não ser miseravelmente pago e sem direitos? Ou não conseguir de modo algum, por ser considerada um traste velho aos 45/50 anos? A Maria do Carmo alguma vez dormiu na rua, meses a fio, abrigada no vão duma porta ou por caixas de papelão? A Maria do Carmo alguma vez viveu num bairro de lata? Experimente o heroísmo dessas situações em si mesma !
há 19 horas · GostoNão gosto · 2 pessoas2 pessoas gostam disto.
#
Maria Do Carmo Gomes Por tudo o que descreveu não acha que são heróis?
há 19 horas · GostoNão gosto
#
Victor Nogueira Não, não são heróis. Não ter futuro e saída a não ser a reles exploração que permite a riqueza de alguns não é heroísmo. Heroísmo seria para muita gente acabar com o seu morno egoísmo e com o punhado de sub-humanos que engordam à custa da fome, da miséria da doença, do tráfico de droga (os barões), da guerra, do esclavagismo de biliões de seres humanos! O que precisamos é de uma sociedade solidária e justa, e não de divisões que apenas beneficiam os fautores da guerra e da miséria.
há 18 horas · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar...
#
Maria Do Carmo Gomes Não preciso de ir viver para um bairro de lata, porque tenho uma casinha que comprei em 1984, com o esforço do meu trabalho, nunca emigrei porque nunca precisei, sempre trabalhei entre 1964 e 2006 ininterruptamente, agora sou reformada, e vivo razoavelmente, porque não tenho vícios, não bebo, não fumo, só bebo café em casa, não sou consumista e isso permite que não precise de andar a pedir esmola
há 18 horas · GostoNão gosto
#
Maria Do Carmo Gomes E pela sua parte o que é que já fez para acabar com todos esses males que discriminou e que eu também concordo que não deviam existir?
há 18 horas · GostoNão gosto
#
Victor Nogueira A Maria do Carmo deve viver noutro planeta, talvez no Paraíso. E quando acordar, vai acordar no inferno, pois pensa apenas no seu cantinho, na sua reformazinha, na sua falta de vícios ! Como se isso fosse a fórmula mágica que tudo resolve ! Mas já expusemos as nossas posições, não me convence nem quero convencê-la . Um abraço e tudo de bom para si e para os que a rodeiam !
há 18 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
#
Maria Do Carmo Gomes Obrigada e igualmente
há 18 horas · GostoNão gosto
#
Maria Do Carmo Gomes Por acaso acho que vivo no Paraíso, mas nunca pedi nada a ninguém. O meu paraíso foi construido por mim
há 18 horas · GostoNão gosto
#
Victor Nogueira Quanto ao que fiz, para mudar as coisas, não vem ao caso. Não lhe perguntei que a Maria do Carmo fez nem tenho que lhe dizer o que fiz e faço !
há 18 horas · GostoNão gosto
#
Pedro Mogárrio
para mim pedintes nacionais ou não estão sempre numa situação em precisam de ajuda institucional para serem integrados. Ou será isto um novo fascismo que vai até ao nivel de dizer "os nosso pobres estão na situação em que estão porcausa da ...concorrência dos pobres estrangeiros"...

Então e porque não consideramos pedintes os políticos que não resolvem precisamente este tipo de problemas e outros, se medir-mos o seu trabalho em bem-estar colectivo e, se pensarmos na possibilidade de que estão apenas na política para se sustentarem. Não serão os seus discursos apenas para pedirem mais dinheiro? Não é isso esta nova subida de impostos? Pagamos mais e e recebemos menos, e eles com cortes de apenas 5%... Não digo isto de todos os políticos, bem mas sabemos quem são os pedintes que promovem apenas o seu sustento..
há 18 horas · Não gostoGosto · 1 pessoaA carregar...
#
Paulo Cunha Nem é preciso saber o que se fez na vida para ter ou não ter....não é conveniente! Conheço muita gente que trabalhou ininterruptamente desde 1964 até 2006,( excepto aqueles cuja carreira foi interrompida por discordar da ditadura) que não tem casa própria, vivem em condições degradantes e teem reformas de 250 euros por mes. Contam os tostoes para comprar medicamentos e não teem computador sequer para colocar aqui a sua opinião. Sim, esses que foram mantidos na ignorancia para uns quantos se pudessem governar.
há 17 horas · Não gostoGosto · 2 pessoasA carregar...
#
Maria Do Carmo Gomes Para se ter reforma que chegue para viver não chega trabalhar também se tem que descontar para a seg. social, de contrário onde se vai buscar o dinheiro para pagar essas mesmas reformas, nasce do chão?
há 9 horas · GostoNão gosto
#
Maria Do Carmo Gomes Durante o fascismo também havia pessoas que não tinham tempo para ter opiniões políticas porque tinham que trabalhar para sustentar sozinhas os filhos porque os maridos estavam a combater na guerra das colónias e alguns até morriam por lá e elas tinham que se desenvencilhar
há 9 horas · GostoNão gosto · 1 pessoa
.
.

Sem comentários: