domingo, 7 de novembro de 2010

A China e o mundo dos negócios e dos cifrões !

Cidadão A - MIL: Movimento Internacional Lusófono
.
Ora bem... era mesmo o que estávamos a precisar. A presença chinesa na África lusófona é já gritante (especialmente em Angola), e agora, vamos ajudar ainda mais a China a apossar-se dos recursos naturais do continente? Depois de séculos de predação colonial, vamos agora ajudar os chineses a fazerem também eles, a sua parte do processo predatório contra os africanos?
.
Portugal/China Dois países assinam acordos com olho nos mercados lusófonos
aeiou.expresso.pt
.
Lisboa, 07 nov (Lusa) O encontro de hoje entre o presidente chinês e o primeiro ministro português teve como resultado, entre outros, a assinatura de acordos entre grandes empresas portuguesas e chinesas, com vista à cooperação em países de língua portuguesa.
há 7 horas  

*
o
Cidadão B
‎.... o único problema é que só se prendermos estes políticos e gestores criminosos que afundaram portugal é que defenderemos o que quer que seja da nossa identidade... de todos os presidentes só vi jorge sampaio a demitir um primeiro-ministro muito parecido com este que anda por aí a vender tudo o que pode em seu próprio benefício e dos seus boys... ao santana ainda se pode parar... o problema é que a cada novo primeiro-ministro e presidente tudo se deteriora...

SIM, EUA e CHINA, Alemanha e França, Inglaterra e Rússia, qualquer dia Brasil e Índia... ou se quisermos ser mais conspirativos... os mercados que olham para Portugal como negócio e que se lixem as pessoas...

E vejam lá se conseguem entalar assim tanto os espanhóis???

Os chineses compraram-lhes dívida, porém a porca vai torcer o rabo quanto ao resto...

Mais do que defender a lusofonia há que defender o direito básico de cada um a ter comida no prato, a ter saúde, à educação, a ter um mínimo de perspectivas de futuro... é tudo isso que já começa a estar em causa...
há 7 horas ·  v
o
(...)
o
Victor Nogueira
Mas que é que os europeus fizeram senão destruir África e não só ? Portugueses, holandeses, ingleses, espanhóis, franceses, alemães, belgas, italianos, norte-americanos estado unidenses E foi desinteressado o Plano Marshall e as ajudas à Alemanha para renascer das cinzas do nacional-socialismo para agora tentarem impor à Europa, com a ajuda da França, aquilo que Napoleão e Hitler não conseguiram? Ao menos Napoleão ainda transportava os na altura ideais revolucionários a uma Europa das Monarquias Absolutistas e Divinas. Os Portugueses que perderam a guerra colonial, que se entregaram ao súcialismo, que deixaram destruir todo o aparelho produtivo a favor da especulação financeira e com uma dependencia crescente do exterior, vão pegar em armas, marchar em pelotões cerrados e fazer um embargo comercial ... à China ?
há 5 horas · 
o
Cidadão A
e não aprendemos nada? parece que não... os explorados são os mesmos, mudam os exploradores, que agora têm apenas olhos em bico.
.
é por isso que acredito numa União Lusófona, numa forma radicalmente diferente de tudo o que antes dela existiu ...sobre o globo.. 
há 3 horas
.
.

Sem comentários: