sábado, 6 de novembro de 2010

Os judeus e os preconcetos

Victor Nogueira
.
O problema não está nos judeus. Dedicaram-se ao comércio e à ciência, especialmente à Medicina, pk os nobres e parasitas senhores feudais não lhes permitiam outra actividade. Emprestavam aos nobres e aos reis que com com o auxílio da Santa Inquisição consfiscavam os bens e com os autos de fé ardiam as dívidas. E se há judeus ricos e gandes capitalistas, também há destes em todas as religiões, incluindo a catóilca. 
.
E como em todas as religiões também há judeus pobres. E os judeus distinguiram-se em muitos campos da ciência e do saber: Einstein (físico),Douglas Osheroff (físico), Jesus Cristo, Karl Marx, Espinoza (filósofo), Oliver Stone, Woody Allen, Stanley Kubrick e Otto Preminger (cineastas), Freud (psicanalista), Anne Frank Kafka e Marcel Proust (escritores), António da Silva, o Judeu (dramaturgo), Chagall (pintor), Pedro Nunes (matemático), Egas Moniz (aio de D. Afonso Henriques), Egas Monis (neurologista, prémio Nobel da Medicina), Abraão Zacut (médico de D. Dinis), Amatus Lusitano (médico e botânico), Jorge Sampaio, que foi Presidente da República, e muitos outros. 
.
Essa do complot da judiaria internacional, dos protocolos de sião e da criminalidade de ciganos já tem barbas e cheira a ranço e intolerância com visões maniqueístas.
.
Quatro factos pelo menos e a meu ver estão na caussa da decadência de Portugal - a aliança com os Ingleses, a expulsão dos Judeus, o estabelecimento da Inquisição (com as sequelas de Pina Manique e da PIDE) e o desastroso tratado de Methuen
.
.
Victor Nogueira
Não é preciso o Globo ir tão longe, até à Palestina e Israel, onde há seguramente judeus que não apoiam a política belicista do Governo de Israel apoiada pelos EUA. Basta ficar-se nas favelas brasileiras, nos esquadrões da morte que assassinam crianças e nos jagunços que perseguem os senhores da terra contra o Movimento dos Trabalhadores sem Terra. Neste caso entre  criminosos e vítimas a percentagem de judeus deve ser ínfima, tal como entre os mandantes dos crimes e causadores da miséria !"
.
E voltando aos antigos países socialistas, não seriam assim tantas as perseguições ao judeus, se não não teriam sido precisos os eizen gruppen nazis que chacinaram as populações judaicas, os comunistas e os soldados da União Soviética e outros povos eslavos, a quem não reconheciam o estatuto de prisioneiros de guerra!
há 2 segundos
.
.

Sem comentários: