domingo, 21 de novembro de 2010

Conta Gotas ou a Paz e a Ordem Reynam em Portugal

*  Victor Nogueira
.
A Cimeira da Nato terminou e com a conivência da Federação Russa dois novos inimigos foram definidos: o Continente Asiático e o Islão ! Temos pois já não u retrocesso ao século XIX mas aos tenebrosos tempos em que salteadores disfarçados de cristãos assolavam, saqueavam e assassinavam os perros maometanos, filhos de Mafoma.
.
Os escribas desdobram-se em elogios à exemplar organização da segurança  e à enorme capacidade de organizar grandiosos eventos como a Expo 98, o Europeu de Futebol e agora a Cimeira da Nato, a que se seguirá tal vez um Mundial de Futebol.. E houve maduros que se puseram nas cercanias do Aeroporto de Lisboa para fotografarem os aviões que transportavam as altas personalidade. Percorrem o Mundo com esta finalidade. Bacoquice completa.
.
Lembro-me que um jornal elogiava o alto civismo que a Expo 98 constituíra para os portugueses, nas vésperas do encerramento do evento, que a partir daí o portugueses e portuguesas dariam lições de civismo ao Mundo, não cuspindo para o chão nem lançando lixo fora dos recipientes apropriados e logo nessa noite, zás tráz, paz, foi tudo vandalizado no recinto da Expo.
.
Os carros blindados não chegaram a tempo da cimeira e afinal não teria sido preciso gastar dinheiro com eles. Mas o Ministro já garantiu que serão utilizados na manutenção da ... Ordem Pública. Moita Flores, que vi decaindo com a idade, perora contra os energúmenos e vadios que destroem tudo, embora ele seja contra a Nato e não vá à bola com o Islão ! Lançando as suas flechas envenenadas contra as manifestações do que ele classifica como os "vadios" do Bloco de Esquerda, faz votos que a a "paz" em que decorreu a cimeira (da guerra) permita o aumento de turistas, mas que não sejam "vadios".
.
Como se dizia no tempo do fascismo, o Governo e os escribas de serviço e capacho poderiam escrever "A Ordem, a Tranquilidade e a Paz reinam nas ruas, apesar de meia dúzia de energúmenos" a soldo do Islão que pretendiam acicatar ordeiros cidadão que apenas querem trabalho e não desordens !
.
O Desemprego continua, a crise aumenta, o trabalho com direitos é cada vez mais escasso, a sopa dos pobres renasce e os suspeitos do costume continuam a enriquecer ! Os pobres e as camadas intermédias que paguem a crise criada pelos ricos.
.
.

Sem comentários: