terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mundo Cão e a Caverna de Ali Bábá !!!


Victor Nogueira Quem lucra e quanto lucra a comunicação social com a publicidade ?
.
Victor Nogueira PS/PSD  e CDS carregam nos impostos sobre quem trabalha, fomentam o desemprego, congelam aumentos salariais e de reforma, fomentam a precariedade,cortam nos apoios sociais e as pessoas em vez de direitos voltam à caridadezinha da mão estendida para a esmola ? 
.
Há dias comentei que o Banco Alimentar dizia que havia menos contribuições dos consumidores. Mas trata-se dum grande negócio para as  cadeias de distribuição: as pessoas compram, ajudam a aumentar os lucros e .... o Governo ainda ajuda as grandes redes de distribuição que agora estão abertas aos sábados, domingos e feriados. Deste modo controlam ainda mais e em seu benefício o que é produzido a montante e lucram com a falências das pequenas e médias empresas, já que sem vestir e comer as pessoas não podem passar. Engordam ainda mais com a crise. Não  têm pudor nem a ASAE repara que elas recongelam produtos, que são aqueles que apresentam cristais de gelo. Ou estarei errado ?  Se não estiver errado, então vendem produtos que não deveriam re-congelar mas pergunta-se: que fazem aos produtos em fim de prazo de validade ou perecíveis: oferecem-nos a quem precisa ou vai tudo para o lixo ?
Victor Nogueira Em tempo de crise, 55 ex-deputados do PS, PSD, MPT e PPM pedem subsídio de re-integração na vida activa. Lapidares as justificações de Ana Manso (PS) e de Nuno da Câmara Pereira (PPM). Esta gente de partidos que cortam nos subsídios e apoios sociais e lançam centenas de milhares de pessoas no desemprego e na sopa dos ...pobres, não têm pingo de vergonha ?
.

Parlamento 55 deputados pedem subsídio


.
Victor Nogueira
Precisamos das pessoas reais, olhar no olhar, mão no ombro, abraço ou beijo,ouvir e sentir o outro, refeição compartilhada, enquanto estamos vivos. O resto, o resto é nada ! Que me interessa que me homenageiem ou lembrem depois de morto, se dessas manifestações nada saberei. O "Senhor do Olá" ou "do Adeus" era simpático, mas de quantos sem abrigo desviamos o olhar ou quantos convidamos para nossa casa e para a nossa mesa? O "Senhor do Olá" vivia num palacete, tinha dinheiro e solidão e alguns amigos reais. Para quantos o palacete é uma caixa de cartão e o travesseiro uma pedra e a comida uma necessidade vital e a solidão uma realidade gritante ?
há 22 horas
.
.
Victor Nogueira
 Limitei-me a chamar a atenção para a necessidade de solidariedade e afectos imprescindíveis enquanto estamos vivos, com gestos e acções concretas, reias, que se sintam e entendam. Quanto ao ...resto, seremos apenas memória real enquanto viverem aqueles que connosco (con)viveram, tenham ou não sido companheiros/as de jornada. Depois, serão apenas sons, jogos de luzes ou carreirinhas de letras que nos emocionam ou não, mas despersonalizados. Abraço do Victor Nogueira, o tal que nasceu, vive e um diia morrerá !
há 7 horas
.
.

Sem comentários: