segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sociedade da informação e estupidificação ?

Rui Martins
António José Borges: “A sociedade de informação que cria e estupidifica o homem light e o entorpecimento mental levam a dianteira nas causas do estado letárgico de (des)alerta da sociedade contemporânea portuguesa”
.,
www.zefiro.pt
há 21 minutos · 

*
o
Cidadã A -  O "nosso" enginheiro é um mestre na arte do entorpecimento mental a começar na infância ... os (c)agalhães ou os brinquedos para comprar os votozinhos dos papás ... com os aplausos dos papás e mamãs infantilizados
há 16 minutos
o
Victor Nogueira
O "engenheiro" é um mero aprendiz de feiticeiro, descartável tal como permite que nos descartem. Os verdadeiros mestres estão na sombra, mas não à sombra, a ver o sol aos quadradinhos ou reduzido a uma nesga ou fio de luz empoeirado. Sobre o Twitter (e tb sobre os sms, acrescento) Saramago fez uma dura crítica dizendo: "Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido". É tb a generalidade nesta vida virtual dos comentários nas redes sociais e blogs :-)
há cerca de um minuto ·
o
Victor Nogueira Tanta informação contraditória desorienta e faz com que a verdade fique oculta ! Aqui e no resto do Planeta !
há 2 segundos
.
.

Sem comentários: