segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Siga o Baile !





* Victor Nogueira

.

Ramalho Eanes apoia Cavaco e não se opõe  a que seja criada uma nova Comissão de Inquérito ao Caso Camarate, dizendo que as contas estão todas certas e que foi ele o responsável pelo Fundo Militar do Ultramar, embora considere interessante aguardar pela desclassificação  dos documentos secretos dos States, que ocorrerá em 2001.
.
Devido à crise  muitas famílias da chamada "classe média" retiram os seus educandos das escolas privadas matriculando-los no ensino público. Logo em nome da liberdade de  Ensino os "mamões" do costume com a Igreja Católica à frente clamam por mais "subsídios" pagos com impostos de todos nós para particulares escolas confessionais.
.
O "Públoco" do tio Belmiro discute hoje as vantagens e inconvenientes da saída do Euro e os palradores do costume afirmam que manter-se na União Europeia ocasionará negro futuro a Portugal mas que a sa´´ida ainda será pior, pois os juros da banca aumentarão tal como o desemprego e o custo de vida  e poderá mesmo haver necessidade de nacionalizar a Banca. Este último detalhe e interessante !
.
Francisco Lopes diz que Cavaco é hipócrita ao lamentar a crise e a pobreza, quando durante 17 anos exerceu altos cargos (Primeiro Ministro e Presidente da República) lendo sempre pela mesma cartilha (do neoliberalismo e edspeculação financeira), mas Cavaco é superior a minudências destas e bisa "que não comenta". Mas que poderia ele comentar sem que lhe caíssem os dentes  ou crescesse o nariz?. Entretanto os palradores do costume defendem uma espécie de "Governo de Salvação Nacional" com a participação de partidos e organizações sociais. Uma "Aliança Democrática" recauchutada com o PS e a UGT ?

 As sondagens dão uma confortável maioria ao PSD/CDS, e uma descida do PD/PCP/BE. As sondagens valem o que valem, mas é lógico que será o centrão a governar em alterne desde 1977. Entretato arguidos em casos de corrupção invocam em seu testemunho altas individualidades como Ramalho Eanes e Jorge Sampaio, para além de futebolistas de alto gabarito como Victor Baía. A destruição das escutas telefónicas no caso do chamado "sucateiro" por envolverem Armando Vara e Sócrates podem acabar em nada pela destruição de provas que incrimem os arguidos. Nada como ter bons amigos na alta política e na Justiça.
.
O Baile prossegue.
.
.

Sem comentários: