quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gotas do dia de hoje !

* Victor Nogueira
.
Finalmente Cavaco participa nos debates televisivos a dois na RTP1: temos pois cinco candidatos - Cavaco Silva (in-oficialmente apoiado pelo CDS/PSD/PS), Manuel Alegre (apoiado pelo Bloco de Esquerda e pelo PS, o que é meio caminho aberto para Cavaco e a continuação das esccavacadelas,) Francisco Lopes (apoiado pelo PCP e pelos Verdes), Fernando Nobre (o que se autoproclama acima dos partidos e, como caução, nunca ter sido político) e um outsider, Defensor Moura, saído das fileiras do PS. Possivelmente também haverá tempos de antena. Como sempre, correm os apelos ao voto em branco ou nulo, que não tem qualquer eficácia, mas os eleitores continuam com mais medo dos comunistas que o Diabo da Cruz.
.
O Capital cerrou fileiras contra o editor do WikiLeaks, preso por acusação de violação de duas mulheres e apontado como inimigo público a abater, Quando é preciso os patrões cerram fileiras: Amazon, Master Card e Visa Card boicotaram o site e as transacções enquanto a alva e democrática Suiça gigantesca lavandaria de dinheiro e de impenetráveis segredos bancários de criminosos e ditadores, congelou as contas de Julian Assange. Apesar de erradicado de servidores do mundo livre e democrático, os  documentos espalham-se pela internet e é como tentar parar a derrocada duma barragem colocando um dedo na fenda.
.
Democraticamente uma busca no Google obtém o seguinte resultado

wikileaks.com

 - [ Traduzir esta página ]
Sorry! This site is not currently available.
wikileaks.com/
.
Fosse na China, na Venezuela, no Irão ou em Cuba ...
.
Ontem foi um dia tempestuoso Contra as previsões não parece ter havido catástrofe na Madeira mas um tornado causou avultados prejuízos no Centro do País, de Tomar para Norte, até Ferreira do Zêzere. Fora isso parece que houve quem se divertisse com a neve na Serra da Estrela.
.
 .

Sem comentários: