sábado, 18 de dezembro de 2010

Sem comentários por José Pedro Namora

 a Sábado, 18 de Dezembro de 2010 às 13:18
.
.
.
(...)
.
 Cidadã A - Apessoas tem direito a manifestar-se... mas tb tem de respeitar quem trabalha!
há 3 horas
.
(...)
.

Victor Nogueira
Bem, há trabalhos e trabalhos. E há manifestações e manifestações. Por essência a Polícia faz parte do aparelho repressivo do Estado. E de que Estado estamos a falar: o que beneficia os ricos e seus mandaretes, moços de recados e capatazes ...ou o que prejudica os ricos em favor da maioria? Que faz ali aquela Polícia? Quem enfrenta? Sobre quem vai "carregar"? Sobre trabalhadores? Sobre Desempregados? Sobre defensores da Paz ? Sobre uma marcha da fome ? Sem esta clarificação não se pode "compreender" o significado do civil da retaguarda !
há 5 minutos
.
Cidadão B
#
pois, infelizmente a policia, por inerência da profissão acaba por fazer parte do aparelho repressivo do estado...É como diz há manifestações e manifestações... e este manifestante quanto a mim não se está a manifestar na forma mais correcta!
há 13 minutos · GostoNão gosto
#
Victor Nogueira 
Não sei se está ou não, Cidadão B. Talvez devesse estar na frente a levar bastonadas e com gás lacrimogéneo. Mas continua a dúvida. Levar bastonadas e gás lacrimogéneo porquê? Os torcionários também trabalham. E os juízes dos Tribunais Plenários e a PIDE/DGS também trabalhavam é por isso que se deve respeitar o seu "trabalho", como fez Cavaco Silva agraciando estes e negando a pensão à viúva de Salgueiro Maia? Sócrates e seus Ministros também trabalham, como Belmiro ou Amorim. Mas merecem o respeito de quem?
há 2 segundos ·
.
.

Sem comentários: