terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A inÉtica


* Victor Nogueira
.
.
O Mundo está a saque e Portugal não poderia ser a excepção. As excepções aos apertos de cinto começam a ser a regra: depois dos trabalhadores da Administração Pública dos Açores, governado pelo PS, seguem-se os altos quadros dirigentes das empresas públicas e do Estado. Mas .... o dilema é PS ou PSD o que significa que as pessoas em democracia nada aprendem mas também os que desgovernam não estão interessados na participação cívica. Um Secretário ou Subsecretário de Estado do Governo PS demitiu-se porque o Governo lida mal com a justiça, i.e., quer colocá-la ao serviço dos seus próprios interesses e dos afilhados e mandantes. Das falcatruas de Vale e Azevedo não se voltou a falar nem no assassinato da companheira de Tomás Feteira e seu advogado Duarte Lima. Os barões do PSD andam recatados, tratando da sua vida que não é propriamente a nossa Os gangs agora dedicam-se ao assalto de ourivesarias, pois com a crise o vil e dourado metal é um investimento seguro e não perecível ou desvalorizável.
.
O Wikileaks tem o seu autor com a justiça à perna, por andar a divulgar documentos pretensamente secretos sobre a política externa dos EUA, escrevinhando os escribas do costume que as suas actividades são suspeitas pois não divulga ... documentos do Irão ou da China.
.
Segundo o deputado António Filipe, do PCP,  "O wikileaks é uma lição. Se fosse chinês já tinha o Prémio Nobel. Se fosse Cubano já tinha o prémio Sakharov. Como divulga a pouca vergonha da diplomacia Norte-Americana querem assassiná-lo ou no mínimo prendê-lo e querem silenciá-lo por todos os meios. Quando os poderosos são postos em causa, lá se vai a liberdade...
.
.

Sem comentários: