sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O circo continua !

* Victor Nogueira
.
Finalmente Cavaco entregou hoje o processo com as assinaturas os proponentes à sua re-candidatura, embora continue a procurar evitar debates, talvez por receio do contraditório.
.
A violência doméstica e os assaltos violentos continuam, enquanto a Polícia Judiciária está de greve e não trabalha entre as 17 horas e as 9 do dia seguinte, o que é uma oferta de mão  beijada às combinações das negociatas mais ou menos criminosos e o atrasar de processos de monta em que estariam envolvidas altas personalidades. Maria José Morgado classifica de miserabilistas os cortes orçamentais na esfera da justiça, havendo já cortes de água, de telefones e de electricidade em vários tribunais. Com os "pilares" do estado "democrático" capitalista em "greve" ou sofrendo cortes, só se entende este estado pantanoso para benefício dos económica e politicamente poderosos e suas clientelas.
.
Assnje foi solto em liberdade condicional e as revelações da Wikileaks continuam, perante os desmentidos do Governo Português, de Sócrates/Passes de Coelhos os de cócoras servis. O casal Mc Cann continua debaixo dos holofotes pela sua presumível  responsabilidade do caso Maddie e do vergonhoso aproveitamento financeiro à custa da filha amealhado.
.
Os pobres patrões da CIP dizem que não pode haver aumentos salariais  antes de meados do próximo ano embora muitos recebam os dividendos por antecipação para escapar aos impostos. Mesureira, a UGT e a FESAP/SINTAP mostraram-se compreensivas, ao contrário do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado/UGT, na r´«abula do costume, e da CGTP e do Movimento Sindical Unitário.
.
Amanhã há mais.
.
.

Sem comentários: