quinta-feira, 17 de maio de 2018

Os encanecidos do PS

* Victor Nogueira
 SÉRGIO SOUSA PINTO ~ “O lugar do PS não é capitanear frentismos de esquerda”

Este encanecido já foi das causas ditas fracturantes, na chamada "juventude socialista". Agora arredondou-se e encaneceu-se, mas no meio da sua verborreia direitista reconhece que o dito PS deve descartar-se do PCP. «O Governo funcionou, mas apenas porque, “em tudo o que é essencial, o PCP e até o BE não são tidos em consideração”. »
Delicioso aquele "... e até o BE" para além de considerar que a (tímida) inversão do saque agudizado por Sócrates/Coelho/Portas não é matéria essencial para o dito "PS" desde esse personagem visceralmente anti comunista que foi Mário Soares.
Na senda de Cisco Assis, o cota das ditas "fracturas" afirma que quem "vence" as eleições deve formar Governo e não defraudar os eleitores com "alianças" à direita ou à esquerda, na senda e sombra tutelares de Mário Soares esquecendo que Soares se aliou ao CDS logo em 1976 (II Governo Constitucional), sendo o CDS o único partido que votara contra a Constituição de 1976. Anos mais tarde, em 1993, "defraudando" de novo o eleitorado, o PS e Mário Soares formaram governo com o PPD-PSD (IX Governo Constitucional)
Enfim .... Cisco Assis enrodilha-se nas palavras e o S. Pinto baralha-se com a memória ?
PUBLICO.PT
Sérgio Sousa Pinto é lapidar na crítica interna: “A ala esquerda do PS tanto bate palmas a um acordo com a esquerda como a acordos com a direita”. E diz que bastou Rui Rio para "a coreografia do frentismo rachar por todo o lado".

Sem comentários: