terça-feira, 15 de maio de 2018

BdC e as Leonardices

Bem vindos ao manicômio!!!
Estou aqui num cafezinho à espera da minha neta que está na ginástica e numa mesa lá ao fundo grande discussão sobre o Jesus mais o Bruno de Carvalho e mais umas agressões ao Jesus ( não sei se o vão crucificar) e cada um opina gritando mais que o outro!! Estou aqui num canto a desenhar este grupelho para os Urbans Sketcher! Isto tem matéria para um estudo sociológico ! 
Agora meus amigos, podem dar me um Briefing não muito exaustivo (que eu também não aguento), sobre o que se está a passar para eu me situar, ok?!!
Porque é que o Bruno suspendeu o Jesus, porque é que o Jesus foi agredido?!
Sem outro assunto
Cordialmente 
CB
***


* Victor Nogueira

O BdC há tempos veio para as redes sociais criticar o plantel a seguir a um mau resultado em vez de fazê-lo nos balneários ou no campo de treinos ou numa sala do clube, Os jogadores não gostaram, creio que fizeram um abaixo-assinado criticando publicamente o Presidente da Paróquia, este não gostou e comunicou para logo a seguir descomunicar a suspensão e processos disciplinares aos jogadores nas vésperas de outro jogo importante, O treinador solidarizou-se com os jogadores e o BdC considerou isso uma deslealdade e agora parece que quer correr com o Jesus, se é que este já não se demitiu. O que BdC a meu ver prova é que nem percebe de gestão de recursos humanos nem tem estaleca para ser Presidente e Chefão dos lagartos 

Entretanto hoje dezenas de adeptos invadiram o campo de treinos do Sporting agredindo o treinador e os jogadores.

Este é o resumo da novela estilo reality-show, Carlos, para a qual as parangonas on line dos jornais ditos de referência,

Carlos Barradas Obrigado pá! Fiquei mais ou menos esclarecido!! Já se percebeu que o tal BdC é um desastrado!!!


*****

2. -  Esta notícia é exemplar de quão tenebrosas são as teias das "famiglie" e dos "chefões" no futebol profi$$iona£. E a ser assim o BdC, o homem não tem estaleca para gestor de recursos humanos e nem para "apanha-bolas" teria gabarito. Para lá disso, é o espelho do mercado capitalista, puro e duro, e do patrão estilo "quero. posso e mando, pois sou o reizinho da paróquia"..
***

3. - Eu "portista" me assumo, embora não alinhe em futebóis, muito menos o "profissional", um mundo que me não parece recomendável a gente de bem e que move enormes interesse financeiros a várias escalas, desde a paróquia até ao internacional.

Parece-me que o BdC passou a ser um activo tóxico para os lagartos, mas isso é problema dos sócios se é que a maioria comparece às Assembleias Gerais e nelas participa. 

Mas é óbvio que não podem ficar todas as equipas em 1º lugar e pelo que leio de relance na imprensa on line é que o Sporting a par de derrotas também tem tido vitórias e que o treinador e o plantel até têm tido vitórias apesar do mau ambiente entre o Presidenta da Paróquia, a equipa técnica o plantel.

E o Sporting deve comparecer à final, que eventualmente poderia ser adiada, conforme sugere o Eduardo Martins. Agora não comparecer é dar azo a que de futuro de verifiquem situações semelhantes - num mundo já de si tenebroso - para se alcançarem vitórias de secretaria. Não comparecer é defraudar o espírito desportivo, embora este há muito tenha sido arredado das competições, mais uma "religião" como ópio do Povo que ainda não existia no tempo de Marx,  Não comparecer descredibiliza o faltoso, sujeito a sanções disciplinares e a mais prejuízos financeiros.

Quanto ao plantel dos "grandes", são "profissionais" que têm, eles sim, ordenados milionários, que poucos questionam, e não são propriamente criancinhas imberbes e temerosas para se esquivarem aos "riscos" da profissão. A motivação dos "jogadores", no mercado do futebol é a de serem "profissionais", é justificarem os ordenados fabulosos que auferem. Os polícias que vão garantir a segurança e a maioria esmagadora dos adeptos .nem de longe nem de perto têm o nível de rendimentos do treinador e dos jogadores. Isto para não falar nas verdadeiras motivações dos Presidentes das Direcções das várias paróquias desportistas

Sem comentários: