segunda-feira, 28 de maio de 2018

O direita a uma vida com dignidade



* Victor Nogueira

Tanta gente preocupada com o "sofrimento" e o direito à morte "assistida" esquecendo o direito à vida de jovens, menos jovens, velhos e crianças com alegria, felicidade e saúde, que é negada com o desemprego, os baixos salários e aposentações, a miséria, a doença agravada pelo desinvestimento no SNS.

Tanta gente preocupada com o direito à morte assistida" quando as pessoas não têm assistência medica para prevenirem a doença e se amontoam nos corredores das bancos de urgência ou em listas de espera, pk PS(d)CDS protegem as "privadas", a maioria das quais fogem aos impostos e não há dinheiro para o SNS, dinheiro que não falta para "salvar"a banca da usura e proteger as rendas das PPP's e da EDP.

Tanta gente preocupada com o direito à morte "assistida" enquanto não há apoios para cuidar das pessoas idosas e incapacitadas, amontoadas a maioria em depósitos lazarentos à esper da morte em sofrimento, abandonados pela sociedade, pelos filhos, pelos netos, pela vizinhança!

Tanta gente a malhar no PCP enquanto a corrupção fomentada pelo Grande Capital e acarinhada pelo PS(d)CDS desde há décadas passa desapercebida por obra e graça do Espírito Santo mas não só.

Tanta gente preocupada com a morte "assistida" enquanto morrem com a "assistência" da NATO, da UE, dos EUA milhões de crianças, jovens, menos jovens e velhos na faixa de Gaza, no Iraque, na Síria, no Líbano, no Sudão, na Nigéria, na América Latina ....

Sem comentários: