segunda-feira, 28 de maio de 2018

AS "pérolas" d'entre as brumas da memória:



* Victor Nogueira

AS "pérolas" d'entre as brumas da memória:

1. - PCP & CDS, sejam amiguinhos mas deixem a minha morte sossegada. «Separados à nascença, unidos pela vida: PCP & CDS. A união de facto é linda, e quem sou eu para me meter na vossa intimidade. Da mesma forma, quem são vocês para se meterem na minha?» (Alexandra Lucas Coelho)
2. - Igreja, eutanásia e PCP - De repente, talvez por hoje ser 28 de Maio, dei por mim a pensar no que diria o Botas se lesse uma frase destas! : «Bispo do Porto elogia posição do PCP.» (Joana Lopes)
3. - Cavaco apela ao voto contra a eutanásia. «Será que o PCP pode ter esperança de receber o voto deste ex-PR?» (Joana Lopes)
4. - Metam-se na vossa morte. «Entretanto, o PCP já veio afirmar que vai votar contra a despenalização da eutanásia. Para o PCP, o sofrimento faz parte da vida, daí o apoio ao regime do Maduro. Segundo o PCP, despenalizar a eutanásia "não corresponde a uma necessidade prioritária para a sociedade", a não ser que entretanto o Sindicato dos Profissionais do sector funerário se manifeste por falta de trabalho.» (João Quadros)
5. - PCP e Eutanásia. «PCP vota contra, eutanásia em risco. Sem qualquer surpresa. E nem sou capaz de acrescentar «infelizmente», porque é importante saber com quem se conta e para quê. PCP = Partido conservador de esquerda forever.» (Joana Lopes)

EM TEMPO - Mas o que as transcrições acima mostram são um profundo egocentrismo e uma profunda desonestidade intelectual de gente que não sofre de iliteracia e se diz progressista e de "esquerda", alguma da qual que foi ou é católica quando Cristo terá vindo anunciar a Vida e não a Morte.

2 comentários:

Joana Lopes disse...

Ena, tantas citações! Vim aqui ter por puro acaso, trazida pelo Google. Passe bem, que belo «post» e que inteligentes conclusões...

Victor Nogueira disse...

Pois, Joana, É a vida. A Joana encontrou-me por acaso, eu sou leitor habitual d'As Brumas da Memória onde por vezes deixo os meus comentários. Mas se não houvesse gente pouco "inteligente", como sobressairiam os "inteligentes"? :-)