sábado, 23 de abril de 2011

Dali e daqui no Milhão:o que são a democracia e a lucidez na rede do Milhão ?


.
.
.
.
1. -
 "Em último caso, têm a palavra as Forças Armadas, que têm o ónus de defender o povo português de qualquer agressão externa e / ou interna e que paradoxalmente têm estado em silêncio perante o afundamento de Portugal."(Zé Povo)
.
2 -
"Não ao VOTO dia 5 de Junho, é urgente um CARTÂO VERMELHO para esta forma vergonhosa de fazer Política! .......NÂO AO VOTO DIA 5 DE JUNHO!" (JC)
.
3-

Marinho Pinto defende «greve à democracia» nas eleições

Hoje às 00:11

Ouvido pela TSF, o bastonário da Ordem dos Advogados diz-se «espantado» por haver pessoas que ainda vão votar e considerou que os portugueses «não são rigorosos» com os políticos  (RCD)

.
4 - 
“Meter o voto na urna é enterrar a democracia?” (ASM)
.
5 -
Sim ao VOTO dia 5 de Junho, é urgente um CARTÂO VERMELHO para esta forma vergonhosa de fazer Política! .......Não à abstenção DIA 5 DE JUNHO! (SG)
.
6 -
Marinho Pinto na sic: "Fazer greve à democracia, era a grande punição para os corruptos e reformular a democracia..."  (ASM)
.
7 -

AO 25 de ABRIL DE NOVO, A DECISÃO 25 DE ABRIL SEMPRE!

.


8 -

Só mesmo gente fraca, tonta, desmobilizada pede um movimento militar para fazer um Abril de Novo. O 25 de Abril de 74 foi e será único, por muitas e muitas décadas, daí o seu valor transcendente que muito poucos entenderam. (JAS)

.
9 -
O Bastonário da Ordem dos advogados, cujas intervenções não andam muito longe dos interesses do PS, apelou ao boicote nas próximas eleições. Na minha modesta opinião pessoal, esse senhor está a fazer o jogo do Zé …. Os “beneficiários” do PS irão todos votar para defender os “tachos”. Não votar é deixar que o partido DITO SOCIALISTA continue no poder e, assim, continue a afundar Portugal…. (JT).
.
10 -
Queremos uma voz livre e independente neste país amordaçado! E já não é uma questão de direita, esquerda, verde, amarelo ou vermelho. É só uma questão de coragem e Portugal precisa agora de Homens de coragem.
Não calem a voz da lucidez. Medina Carreira de volta aos ecrãs. Queremos programas que nos falem a verdade! Partilha este site e multiplica a revolta. (MGG)
.
11 -
VAMOS MOSTRAR AOS POLÍTICOS O QUANTO NÃO REPRESENTAM PORTUGAL E A DECEPÇÃO DO POVO PORTUGUÊS?? 
O DIA DO LENÇO BRANCO

Local: PALÁCIO DE S. BENTO , Lisboa
Hora: Segunda-feira, 25 de Abril de 2011 12:00

12 -


Para Meditar

Uma experiência socialista... em 1931.

Um professor de economia da universidade Texas Tech disse que raramente chumbava um aluno, mas tinha, uma vez, chumbado uma turma inteira.

(..)

O pensamento abaixo foi escrito em 1931.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem de trabalhar recebendo menos.
O governo só pode dar a alguém aquilo que tira de outro alguém
.
13 -

Abílio Almeida Costa  Porto  PSD 
Abílio Dias Fernandes  Évora  PCP 
Abel Baptista  Viana do Castelo  CDS-PP
Acácio Coelho  Aveiro  PSD
Adão Ribeiro Mendes  Braga  PCP
...


Abel Baptista  Viana do Castelo  CDS-PP
Acácio Pinto  Viseu  PS
Adão Silva  Bragança  PSD
Adriano Rafael Moreira  Porto  PSD 
Agostinho Lopes  Braga  PCP 
...

Formar um Partido Político
É urgente formar um partido que una a maioria dos portugueses, da esquerda para a direita são todos iguais, ninguém está a pensar no país.
Quem dizia que não se devia aumentar impostos já fala em aumentar o Iva, mas reduzir deputados nem pensar, reduzir a corja, está fora de questão.
Devíamos unir esforços para com a criação de um partido politic...


MEDINA CARREIRA FALOU! QUE BOM!!!!!!!

 23/03/2011 
"País caminhou às cegas para o abismo", diz Medina Carreira
O antigo ministro das Finanças disse que a "grande raiz do que se está a passar é um problema de fundo" para o qual Portugal não estava preparado, tendo caminhado "às cegas para o abismo" há mais de 20 anos. 
...

Golpe de Estado Militar

Exmos. Senhores,

Nós, os portugueses, exigimos que as forças armadas portuguesas acordem da letargia em que se deixaram afundar e tomem o governo da República Portuguesa pela força das armas. Impeçam quee Portugal e os portugueses sejam HUMILHADOS pela TERCEIRA vez pela escumalha que tomou conta deste país desde 25 de Abril de 1974.

Nós, os...




.
19 - 
Parece que vai haver mesmo um partido chamado "nulo" para quem quer que o voto nulo conte realmente. Se isto se confirmar vai ser uma boa opção.
.





.



  •  Mas qual revolução? E a bem da nação soa a estado novo. Votar nulo, branco ou nem comparecer tem o mesmo significado.
    há 3 horas


  • Não!!! Isso é sonho vão lá votem branco nulo, façam o protesto ai vontem para casa e continuem a olhar o que acontece, bá que coisa sem povo organizado nada acontencerá só protestaram e depois ... valha-me que estivessem organizados e pelo voto que penso não tem signifcado algum a não ser protesto, quem deseja não fica parado não perde tempo, briga vão a luta enfrenta tudo, se não for assim o voto não tem significado algum pelo que vejo aqui a bem que se fosse uma tomada de poder por militares, eles agiriam totalmente com um ideal, e levariam a cabo isso mas a ditadura viria também e vocês estariam atrelados a um governo ue também não olharia por nenhum momento o que os que mais sofrem precisam, o que falta é ideal desde os mais jovens aos mais velhos, blá blá blá, somente muda aqueles que estão oprimidos seja por que governo for mas sempre com organização seja para perdas ou vitórias votar por votar nada reflete a não ser o descontentamente e depois cade as propostas cade os eleitos para continuar a dar voz as transformações.... talvez os votos nulos e brancos possam falar e votar nas assembléias pelo povo que juízo ess

    .

    24 -



    RM Com que então não havia população portuguesa nos territórios ultramarinos... De onde vieram as 500.000 pessoas em 1974? Da Lua? Para onde foram outras 500.000 pessoas? Para a Lua? É por essas e por outras que o 25/4 foi o maior DESASTRE da história de Portugal porque foi liderado por incompetentes. É por isso que passados 38 anos vivemos nesta BANDALHEIRA, governada por sucessores de atrasados mentais, a saber, Mário Soares, Almeida Santos, Otelo, Cunhal, Mário Tomé, entre outros. Estes génios ABANDONARAM sem qualquer ressalva todo o legado português. Em 1822, com o país destruído pelas guerras napoleónicas demos a independencia ao Brasil mas com a devida indeminização. Em 1974 abandonamos tudo e ainda tivemos que gastar dinheiro para resolver a situação. Estes senhores são capazes de defender os movimentos independentisas e a sua autodeterminação mas nunca se preocuparam com a autodeterminação dos seus próprios cidadãos. Onde estão os referendos? Porque se ofereceu Macau à China? Porque é que Cabo Verde lhe foi dada a independencia, se não havia guerra? CHEGA DE FALAR NO 25/4! Foi um fiasco. Passou à história. Resigne-se assim como os milhares de portugueses africanos se resignaram quando deixaram tudo para trás e tiveram de recomeçar as suas vidas.

    .

    25  -

    .
    RM Onde estão os referendos sobre a auto-determinação dos povos na ex-colónias? Alguém perguntou aos brancos, mestiços e hindus se queriam viver com a maioria negra? Depois de uma guerra colonial queriam que de repente se gerasse uma sociedade multiracial? Luanda e Lourenço Marques foram construídas com dinheiro dos contribuintes portugueses e tinham maioria de brancos -- onde estão as indeminizações, onde está a auto-determinação? Porque diabo deram a independencia a Cabo Verde??? Porquê Almeida Santo ofereceu Macau à China e Timor à Indonésia????.
    .
    26 -
     As pessoas inventam desculpas para justificar a destruição do legado português. Baseiam-se em 10 anos de guerra colonial!!! DEZ ANOS numa história de 500 anos. QUINHENTOS ANOS. É isto que a história vai registar nos livros e o processo da desmitificação do 25/4 já comecou, acelarado com a TERCEIRA vinda do FMI a este país.
    .
     27 - 
    Olha os argumentos todos da direita salazarista. De um tipo que provavelmente nem tinha nascido quando aquele pesadelo acabou...
    .
    28 - 
     Enquanto houver pessoas que louvem o 25/4 nunca mudaremos de mentalidade. O 28/5 institui uma ditadura e o 25/4 uma democracia abandalhada e endividade. É tempo de instituir uma democracia competente e objectiva que trate a nossa nação com respeito e humildade. Chega de aturar politicos que se vergam ao populismo e a polticas de subsidiodependencia e do politicamente correcto.
    .
     29 -
    A ausência de Democracia em Portugal é bem aquilo que nos separa dos países desenvolvidos da Europa. Vejam-se os bons exemplos de democracias reais dos países da Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, República Checa, Holanda, Luxemburgo... etc, etc. Para quando a Democracia em Portugal?.
    .
    30 -
    Não ao VOTO dia 5 de Junho, é urgente um CARTÂO VERMELHO para esta forma vergonhosa de fazer Política! .......NÂO AO VOTO DIA 5 DE JUNHO!.
    eu nao estou obviamente a promover o voto em branco ou o voto nulo, em comparação com o 'voto útil', mas simplesmente estou a dizer que não votar não adianta nada. se querem dar, como o autor desta publicação disse, um cartão vermelho à classe política mostrem usando o seu dever cívico, não ficando em casa e esperando que os outros façam algo que eles deviam ter feio.
     Combatam também o sistema bancário isso sim,mais que nunca ,pois eles criam as situações ao seu interesse,já agora fica aqui a informação dos empréstimos que ai vem,40 mil milhões serão para a banca se banquetear,pois não lhes chegou os 25 mil milhões que já lá canta.
    Promover a abstenção é promover uma nova eleição de josé sócrates. Eu vou votar porque não o quero para Primeiro Ministro de Portugal. Os que promovem a abstenção e o voto em branco conhecem o sistema eleitoral - método de Hont? Para saber primeiramente é preciso aprender..
    .
    31 -
    O Bastonário da Ordem do Advogados o Sr Marinho Pinto falou ontem de novo apelando ao dia da abstenção política, no dia das eleições. Devíamos fazer isso mesmo para dar uma lição à maneira LUSITANA à Europa e ao Mundo. Há cinco séculos que os Lusitanos dão lição ao mundo. Não votar nas próximas eleições é votar contra a Cleptocracia que escraviza a humanidade.. 
    .
    32 -

    .



33 -
Lista de Signatários da Petição QUEREMOS UM GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL LIDERADO POR PROFESSOR HENR

Nós subscrevemos a Petição QUEREMOS UM GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL LIDERADO POR PROFESSOR HENRIQUE MEDINA CARREIRA! para Assembleia da República..

.
34 - 

AMIGAS e AMIGOS!
1 9 6 3 !!!!! PORTUGUESES JÁ ASSINARAM
ASSINEM TAMBÉM e DIVULGUEM a PETIÇÃO MEDINA CARREIRA NA TV JÁ!
PORTUGAL AGRADECE!
MEDINA CARREIRA DE VOLTA AOS PORTUGUESES JÁ!
SÓ JUNTOS CONSEGUIMOS!

UM DOS QUE SEMPRE FALOU VERDADE!
NÃO VAMOS DEIXAR QUE CALEM A VOZ DA LUCIDEZ!!!!.
.
35 -


FERNANDO NOBRE


Caros amigos, temos Homem!!! Sempre tivemos, embora alguns não o tenham visto e até fraquejado numa certa altura!!! Mas agora é hora de cerrar fileiras, reunir todas as tropas de todos os sites e páginas do facebook e não só!!! Nunca vi uma entrevista na televisão com um Homem de tal dimensão!!! Toca a apoiar este Homem com todas as nossas forças!!! Viva Portugal e Viva a Cidadania!!!
.
Eu não gosto da Brigada Rosa, mas só de imaginar o baronato Laranja de volta ao Poder, o Paulinho da Lavoura, todos capitaneados por um "Jota" cujo mentor (e empregador) é esse tubarão de águas profundas chamado Ângelo Correia, já me deixa mal disposto
.


O que é isso de "mal menor"? Escolher entre ser trucidado por um comboio ou esmagado por um elétrico? Aqui não há males menores. Como tenho dito optar pela alternância do "Centrão" é apenas perder mais 4 anos; virar o lado do mesmo disco fanhoso.
É preciso comprar um Blu-Ray.
.
 E que outra alternativa ?
.
A minha já dei aqui várias vezes, não vou estar sempre a repeti-la. Apenas digo que PSD e PS são basicamente a mesma coisa, apenas trabalhando para clientelas diferentes. Plus ça change...
.
36 -

Amigos e Amigas, Portugueses.
Nestas próximas eleições, vamos dizer aos srs. políticos  de todos os partidos, que estamos fartos, das mentiras, da corrupção, enfim de "eles mamarem, mamarem" e nós cada vez pior, pergunto onde está o dinheiro, muitos dirão, que a CDU e o BE, ainda não foram "Governo", não, é verdade,mas quando se fez a Petição Pública, para baixar de 230 para 150 Deputados, foram os primeiros a dizer que não.

.
Está visto o que "eles" querem é mamar.
.
Nas próximas eleições, por favor vai VOTAR, não fiquemem casa, mas por favor Votem em BRANCO. incentivem famíliares e amigos, a votar, a votar mas em BRANCO.
.
Que seja o PR a resolver, e a escolher, pessoas Honestas para formar um Governo de Verdadeira Salvação Nacional.
Victor Nogueira
Este ou esta percebe ou não percebe que a diminuição do nº de deputados  só iria aumentar o peso do PS(D) e manter ainda mais ? No primeiro caso sabe o que diz, no segundo é duma inocência assustadora !
.
37 -
 Não se trata agora de analisar o que virá aí nesse caso até porque a crise de há dois anos atrás estava latente e previsível e NENHUM ECONOMISTA foi capaz de encontrar uma solução para esta questão. E continuam a não a ter ou encontrar, este é o problema actual e o cerne da questão
Em síntese; austeridade para pagar a dívida terá que ser mas distribuída por todos penalizando mais quem mais tem mas se não for acompanhada de criação de riqueza nada valerá. Algum dos Partidos concorrentes às eleições tem algum projecto para isto?! Nunca vi e duvido infelizmente que vá ver, por isso NÃO IREI VOTAR NO DIA 5 DE JUNHO.
.
38 -
Sugiro que adiram a este causa, se pensam votar nulo, pois começa a dar-lhe maior dimensão! Bem haja a todos pela mudança que está a haver em Portugal:)
.
Voto Nulo
Não somos um partido político. Não recebemos subvenções do Estado. Somos um grupo de cidadãos preocupados com a decadência do actual sistema político em Portugal, que se revela na erosão dos princípios da representação e participação democráticas.
Página: ‎666 pessoas gostam disto.
.
39 -
A UNIÂO FAZ A FORÇA !!! VIVA A REVOLUÇÃO !!! A BEM DA NAÇÃO !!! Começe-se na mesa de eleição.... Anule-se o boletim de Voto!! O VOTO NULO Nunca Branco... É UMA REVOLUÇÂO PACÍFICA .... Não acham???
.
Mas qual revolução? E a bem da nação soa a estado novo. Votar nulo, branco ou nem comparecer tem o mesmo significado.
.
40 -
Atentando aos nomes dos cabeças-de-lista do PS, do PSD e do CDS/PP às eleições de 5 de Junho, facilmente se percebe que nada irá mudar no país político... os nomes são os de sempre e, por isso, a incompetência, o caciquismo e a ladroagem dos que levaram o país ao fundo vai continuar! O poleiro é bom, o povo leva pancada, mas vota nos mesmos! Então, vale a pena continuar, pensam eles!!!
.
41 -
RM


ÚLTIMA HORA - UNIDADES DO EXERCITO REVOLTAM-SE

Está a circular a noticia de que o Regimento de Artilharia nº 5 saiu em formação de combate de Vila Nova de Gaia para ocupar posições no centro do Porto e na Serra do Pilar. Há também noticias não confirmadas de que tropas especiais vindas de Lamego se dirigem para a capital a fim de se juntar a outras tropas revoltosas. Na capital a situação ainda é desconhecida. Não se conhecem as posições das outras unidades militares espalhadas por todo o país. Não é possivel confirmar igualmente o estado da Armada nem da Força Aerea.
.
Segundo relatos de testemunhas a intenção das unidades revoltosas é tomar conta do governo da Nação a fim de restaurar a dignidade do povo português. O general Alfredo Narado foi visto (...)

|
|
|
|
|
|
|
|
|
V

(Isto é apenas uma invenção.)
(Mas podia ser verdade.)
(Militares! Acordem raios!)


Victor Nogueira RM - sempre o mesmo apelo a um golpe militar, sempre a mesma necessidade de quem aja e pense por ti, sempre essa falta de confiança na inteligência e na vontade do pé descalço com cheiro a suor, sempre o medo que este se liberte das grilhetas que aprisionam o seu pensamento e que agarre o futuro e o destino nas suas próprias mãos. Ou pensas que os militares estão interessados em defender aqueles que comem o pão que o diabo amassou ?
há 4 horas
.
(...)
.
IB  Liberdade...esse conceito tão complexo... e tão fácil de ser manipulado...em nome da "liberdade" muitas atrocidades têm sido cometidas e até bem recentemente...levadas a cabo pelas instituições que fazem suspirar o Rui Melo...com a liberdade costuma estar associada mais responsabilidade...
há 4 horas
.
LC ‎8 milhoes e mais 1 EU!!!! he he he he
há 3 horas · Gosto · 2 pessoas
.
RM Pessoal, mandem emails ou falem com os militares. Pressão precisa-se.
há 3 horas · Gosto
.
JH voçês ainda acreditam no pai natal, esses senhores estão acomodados e estão bem a cagar para o povo.
há 3 horas · Não gosto · 3 pessoas
.
AMM Os militares portugueses hoje são voluntários e escolhem essa carreira. Não estão lá para derrubar governos, mas para defender o território nacional. Se se revoltarem por atrasos nos salários, estarão a zelar por interesses próprios e não por ideologia ou missão patriótica. Parece-me ridículo pedir a quem deve zelar pela segurança e integridade da nação, que derrube o governo, que mal ou bem foi eleito pelas regras estabelecidas. Cabe unicamente a quem vota, e paga impostos, militar ou não, demonstrar por actos e acções o seu descontentamento.
há 2 horas · Não gosto · 3 pessoas
.
LC não concordo! Os militares são pagos para zelarem pela constituição, e defenderem o povo das "agressões" sejam elas internas ou externas! Os militares têm obrigação de prenderem e punirem a quem causar danos ao exercício da democracia, pelo minha análise de leigo, creio que há muito tempo isso já devia ter acontecido, o poder não está no povo, está nas armas, felizmente ou não
há 2 horas · Gosto · 1 pessoa
.
(...)
.
AMM Os militares são o braço armado de quem governa ou de quem quer dominar, não são as irmãs da Madre Teresa de Calcutá.
há 2 horas · Não gosto · 3 pessoas
.
JH na minha modesta opinião são as rameiras vendidas.
há 2 horas · Gosto
.
TR Vim aqui só para ver se me passava a má disposição... está quase, o A. não é capaz de dizer duas seguidas sem ter graça!
há 2 horas ·
.
(...)
.
ALC Mais almirantes que navios? Mais generais que divisões? Não me parece que tenham alguma motivação como tinham os milicianos de '74, que não queriam ser carne para canhão!
há 2 horas · Não gosto · 3 pessoas
.
(...)
.
FG os militares nao vão fazer nada até porque o nosso país é um país democrático voces tem que mudar é o voto façam mexer as cadeiras no parlamento isso é que é preciso.
há 2 horas · Gosto · 3 pessoas
.
(...)
.
R.M.  Mas é precisamente porque não estamos a ser governados que os militares tem que pôr cobro a esta bandalheira, assumindo o controlo até poderem entregar as coisas à sociedade civil. Se algum militar tinha duvidas de que isto está entregue a bichos a oferta da tolerância de ponto dissipou todas as dúvidas. Ainda vamos a tempo de evitar a humilhação total -- O PS vai ganhar as eleições outra vez como em 2008, em bancarota, com o FMI. Ainda quer mais desordem e desgoverno???
há 16 minutos ·
.
42 -R.M.
Golpe de Estado Militar
Exmos. Senhores,

Nós, os portugueses, exigimos que as forças armadas portuguesas acordem da letargia em que se deixaram afundar e tomem o governo da República Portuguesa pela força das armas. Impeçam quee Portugal e os portugueses sejam HUMILHADOS pela TERCEIRA vez pela escumalha que tomou conta deste país desde 25 de Abril de 1974.

Nós, os portugueses, exigimos que militares graduados que foram treinados para agir em disciplina sob pressão e com altos níveis de patriotismo sejam colocados IMEDIATAMENTE à frente de cada órgão de soberania portuguesa, bem como, na gestão de empresas e entidades públicas, incluindo fundações, associações e outras orgarnizações conhecidas por albergar CHULOS, MAMÕES, PROSTITUTAS e demais corja que afundaram este país, para que de um vez por todas o povo saiba como estão as finanças públicas e se acabe com o abuso da máfia que se instalou em todas as ramificações hierarquicas do Estado Português.

Nós, os portugueses, não nos importamos ceder a democracia parlamentar do nosso país durante dois anos, para que LIMPEM o ESTERCO politico.

CHEGA. Defendam o povo português e a nossa história
.
43-

Sou favorável a uma greve às eleições de 5 de Junho. Com manifestação no dia. Contra esta corja incompetente, corrupta e ignorante!

.

Sem comentários: