sexta-feira, 14 de agosto de 2020

PSP apresenta queixa contra jornal Público por causa de cartoon no “Inimigo Público”

* Victor Nogueira

SEGUNDO A TEORIA MARXISTA, NUMA SOCIEDADE HÁ ÓRGÃOS REPRESSIVOS CUJA FINALIDADE É GARANTIR A "SEGURANÇA" DA CLASSE DOMINANTE. NUMA DEMOCRACIA BURGUESA A CLASSE DOMINANTE É A "ALTA" BURGUESIA. 
 
MEMBROS DAS FORÇAS DITAS DE SEGURANÇA TÊM SIDO NOTÍCIA POR ALEGADAMENTE TEREM APOIADO OU FAZEREM PARTE DE ORGANIZAÇÕES QUE COLOCAM DELIBERADAMENTE EM CAUSA A "legalidade" DA BURGUESIA OU POR EXERCEREM VIOLÊNCIA SOBRE MINORIAS ÉTNICAS, AO ARREPIO DA CONSTITUIÇÃO "burguesa", OU POR APOIAREM OU INTEGRAREM ORGANIZAÇÕES XENÓFOBAS OU RACISTAS.

APARENTEMENTE ISTO NÃO TERÁ PREOCUPADO O "Diretor Nacional DA psp"  DURANTE O GOVERNO "Socialista".


PUBLICOU UM JORNAL DITO DE REFERÊNCIA UM CARTOON, QUE TERÁ OFENDIDO O DIRECTOR NACIONAL DA PSP QUE CONTRA QUEM MUITO BEM ENTENDEU APRESENTOU QUEIXA-CRIME AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ALEGANDO: "A PSP reagiu ao início da tarde com uma nota em que diz que os desenhos “ofendem a credibilidade, o prestígio e a confiança devidos à instituição, consubstanciando a prática de crime”. Para a PSP, o cartoon associa “de forma explícita” a polícia “a um qualquer movimento político-ideológico, afetando publicamente a isenção e apartidarismo que caracterizam a instituição”.»

EU PROFUNDAMENTE MENTE MENTECAPTO E RECONHECIDAMENTE FALHO DE INTELIGÊNCIA ME CONFESSO.

NÃO VIRA O REFERIDO CARTOON, MAS, CUM CARAÇAS, DEPOIS DE VÊ-LO, BURRO, CAVAGALDURA À ENÉSIMA POTÊNCIA  ME CONFESSO, DEPOIS DE VÊ-LO, 

NÃO FORA A DILIGENCIA DO SR DIRECTOR DA PSP, NELE, CARTOON, NÃO VISLUMBREI QUALQUER WALLY OU "BOLINHA"

NÃO TEM O SENHOR DIRECTOR DA psp NUM GOVERNO DITO SOCIALISTA E DEMOCRÁTICO MAIS COM QUE SE PREOCUPAR NA DEFESA DA LEGALIDADE DITA "DEMOCRÁTICA" DURANTE  VIGÊNCIA DUM GOVERNO DITO SOCIALISTA, DE FACTO E NAS MATÉRIAS ESTRUTURANTES APOIADO PELO PSD QUE ADMITE COLIGAR-SE COM O CHEGA DE VENTURA?
DIZ A NOTÍCIA QUE: «A PSP reagiu ao início da tarde com uma nota em que diz que os desenhos “ofendem a credibilidade, o prestígio e a confiança devidos à instituição, consubstanciando a prática de crime”. Para a PSP, o cartoon associa “de forma explícita” a polícia “a um qualquer movimento político-ideológico, afetando publicamente a isenção e apartidarismo que caracterizam a instituição”.»

MAS DIZ TAMBÉM A NOTÍCIA: «O diretor do suplemento satírico, Luís Pedro Nunes, estranha que “numa das semanas mais intensas com manifestações de racismo, ameaças e tudo, o grande ato público da Direção Nacional da PSP seja anunciar que vai processar um cartoon, que ainda por cima não visa particularmente a instituição, antes faz uma crítica à sociedade portuguesa”. “Quando vão atrás de cartoons, algo está errado, mas 2020 é um ano de grandes perplexidades”, diz ao Expresso, acrescentando que “isto começou hoje de manhã com a exigência do Movimento Zero para a Direção Nacional fazer alguma coisa”.»

in expresso.pt/sociedade/2020-08-14-Racismo.-PSP-apresenta-queixa-crime-contra-o-jornal-Publico-por-causa-de-cartoon-1

Sem comentários: