domingo, 12 de setembro de 2010

A propósito do 11 de Setembro e não só !

Vasco  Faz hoje 9 anos que o mundo perdeu 343 homens e mulheres daqueles que  avançam quando todos fogem!!!
.
A minha vénia aos 343 bombeiros que morreram no World Trade Center!
há 8 horas através da aplicação Mobile Web ·

*
*
Paula Brito e 27 outros gostam disto.
*
o
(...)o
Victor Nogueira ‎11 de Setembro de 1973 - Golpe fascista no Chile, apoiado pelos EUA, contra o governo de Allende, DEMOCRATICAMENTE ELEITO pelo voto popular ! Esqueceram Pinochet e Gárzon que o tentou prender ?
há cerca de uma hora · 
o
Vasco  O que é que isso tem a haver com a morte de 343 bombeiros e mais 2657 seres humanos?
.
Quanto ao apoio dos americanos a qualquer acção... Graças a eles não falamos alemão nem andamos todos a dizer heill em vez de bom dia
há cerca de uma hora ·
o
(...)
o
Victor Nogueira
Bem, um grande esforço para a vitória foi dado pela URSS. Mas isso não é debate para aqui. Em 11 de setembro mas em 1973, verificou-se um facto que deve ser lembrado. Quanto ao Heil, para lá caminhamos. Quanto aos alemães, nada tenho contra eles. Para além de Hitler e Bismarck, também têm grandes vultos para a história da humanidade:  Mozart, Kafka, Beethoven, Bach, Brahms, Hans Holbein, o Jovem, Albrecht Dürer, Max Ernst, o movimento Bahaus, na arquitectura, Leibniz, Hegel, Kant, Friedrich Nietzsche, Heidegger, Goethe, Friedrich Schiller,Thomas Mann, Berthold Brecht, von Sternberg, Fritz Lang, Marlene Dietrich, Werner Herzog, Wim Wenders, Rainer Werner Fassbinder, os Irmãos Grimm, Leni Riefenstahl, para não falar em Karl Marx, Einstein, Von Braun e Schopenhauer e sem esquecer Mendelssohn, Wagner, Gutenberg e muitos mais. Quanto aos EUA, tiveram um grande Presidente, assassinado, Lincoln. e têm o triste feito de em Agosto de 1945 terem lançado duas bombas nucleares sobre um país já derrotado, provocando 200 mil mortos em Hiroshima e Nagasaqui, transformados em cobaias para verificar os seus efeitos. Efeméride à qual o Vasco esteve atento? Proeza que Mac Arthur tentou repetir na Guerra da Coreia e que sob Obama se preparam para repetir no Irão. Desculpe-me a longa citação, mas por mim o assunto está encerrado ! Vivam a Liberdade, a Inteligência, a Vida e a Igualdade !
há cerca de uma hora ·
o
Victor C. Epah o padrinho continuo sem perceber o porque deste "senhor" fazer comentarios off topic.......
.
Sera que se gosta de evidenciar, mas pela negativa?
há cerca de uma hora · 
o
Victor Nogueira LOL ! senhor Victor C. ! Mas ... "padrinho" ?
há 59 minutos · 
o
Victor C. Sim Vasco, meu padrinho.... se ele quiser aprofundar pergunte lhe o porque de ele ser o meu PADRINHO, HEROI, E SEM DUVIDA MENTOR.......
há 57 minutos · 
o
(...)
o
Victor Nogueira Em tempo - aqui falou-se duma efeméride. Eu falei doutra. Aqui associou-se a Alemanha a Hitler. Eu lembrei outros grandes vultos alemães para a História da Humanidade. Mas se o senhor Victor C. aprecia a lei da mordaça e dos antolhos e a máxima de que quem não me diz sim deve ser achincalhdo, estamos esclarecidos. Este não é um espaço de Liberdade e de saudável confronto de ideias !
há 53 minutos ·
o
Victor C. E um espaço para nos exprimir mos mas visto tratar se de uma pessoa "inteligente" (penso eu), abra um topico e preste a sua homenagem.....
há 51 minutos · 
o
Victor Nogueira Está lá ! No meu mural ! Quanto ao "inteligente" diz quem me conhece que sou uma pessoa culta, inteligente e sem antolhos, sem aspas. Senhor Victor C, com ou sem aspas, por mim o assunto está encerrado!
há 50 minutos · 
o
Victor C. Atè que enfim.... Para finalizar mais uma vez reintero a minha homenagem a todos os que tombaram no 11 de setembro.
.
VONTADE E VALOR
há 48 minutos 
o
Vasco 
Carissimo Victor Nogueira, padrinho do Victor C. sim com o orgulho de ele ter sido o 1o classificado na escola de bombeiros do distrito de Lisboa pelos bombeiros voluntários da Ajuda.
.
Mas se há coisa que adoro é "discutir" política e a sua história.
.
Portanto a Urss que fala é aquela que mandou matar o seu próprio exercito caso este desse em abandonar a linha da frente, havia uma segunda linha que ia disparar a matar... Foram mortos quase 900.000 soldados russos assim. E todos sabemos o porquê da derrota da Alemanha em terras russas... Tem o nome de General Inverno!
.
Já mais próximo dos nossos dias só relembro o kursk ( que ate hoje não se sabe o que andava a fazer) 
há 48 minutos · 
o
Victor Nogueira Estamos de acordo: homenagem conjunta aos bombeiros, aos polícias e às vítimas do atentado de 11 de Setembro, qualquer que seja o local do mundo em que tenham caído, antes e depois. E também ao Mayor de NY, que desde o 1º momento esteve no local da tragédia, ao contrário de Bush, ex-sócio de Bin-Laden! !
há 41 minutos · 
o
Paula Brito
‎@Victor C, não me passa pela cabeça que Vasco não julgue dignos de homenagem os milhares de inocentes que faleceram no ataque ao World Trade Center.....tanto que aceitou naturalmente a referência por mim feita em comentário há 5 horas atrás. Nem me passa pela cabeça que, por não ter aberto um tópico específico isso querira dizer que tal nada lhe diz... Juntaram-se nesta data duas efemérides importantes, cada uma com o seu significado - o ataque ás Torres gémeas e o golpe fascista de Pinochet que depôs e assassinou Salvador Allende, um Presidente eleito pelo povo chileno. Prestam-se, portanto 2 homenagens!....Que ideia peregrina a de abrir um tópico para cada uma.....
(...)
o
Victor C. Volto a repetir esta e uma homenagem feita por vasco morgado aos BOMBEIROS e nao so que tombaram no 11 de setembro. aonde e que esta a duvida???? nao percebo o porque desta SEDE de conversa
há 37 minutos · 
o
Victor C. ‎"Faz hoje 9 anos que o mundo perdeu 343 homens e mulheres daqueles que avançam quando todos fogem!!!
.
A minha vénia aos 343 bombeiros que morreram no World Trade Center!"
.
SO PARA LEMBRAR O TOPICO
há 35 minutos · 
o
(...)o
Victor Nogueira
Senhor Vasco . às vezes as pessoas contradizem-se. Primeiro diz que graças aos EUA é que não estamos a gritar Heil, nem temos noites de Cristal nem marchamos a passo de ganso! Depois esquece ou não sabe dos crimes cometidos pelos nazis em território da URSS, a acção dos Einsatzgruppen, na liquidação de judeus eslavos e populações inteiras, na liquidação dos prisioneiros de guerra do Exército Vermelho, na liquidação de judeus, ciganos e adversários políticos, incluindo os oficiais que pretendiam fazer uma paz separada com os aliados contra  a URSS, implicados no atentado contra Hitler em 22 de Julho de 1944. Posso concluir que na sua opinião, se não fosse o general Inverno Hitler teria ganho a guerra. E depois ? Já tinha havido a mão de obra escrava, a cremação nos campos de extermínio de mais de 6 milhões de judeus e não só ! Não estaríamos a marchar a passo de ganso com Heil porque os latinos não faziam parte da raça destinada a governar o Mundo ! Os que sobrevivessem não seriam mais que escravos sub-humanos !
há 19 minutos ·  ·
o
Victor Nogueira Estamos de acordo: homenagem conjunta aos bombeiros, aos POLÍCIAS e às VÍTIMAS do atentado de 11 de Setembro, qualquer que seja o local do mundo em que tenham caído, antes e depois. E também ao MAYOR de NY, que desde o 1º momento esteve no local da tragédia. Vamos a um british e desportivo shake hands Victor C. e Vasco  ?
há 12 minutos 
o
Victor C. Completamente de acordo xD
há 10 minutos · 
o
(...)
#
Vasco   Malta já estamos no dia 12 ok??? Lol
Victor Nogueira claro... Da discussão nasce a luz ( ouvi dizer)
pontos de vista diferenciados igualdade democratica
há 2 horas
.
.

Sem comentários: