domingo, 5 de setembro de 2010

Dispersos contra a corrente

[fish-against-the-tide24.jpg]
* Victor Nogueira
.
.
Não só os pedófilos devem ser penalizados  mas também e sobretudo toda a grande gatunagem e patronato que anda por aí com ar inocente e por vezes ungido e benemérito a esmifrar a Humanidade e a destruir o Planeta, com a ajuda dos votos de quem se deixa mais ou menos alegremente roubar ou ser escavacado ! Ou sofrendo os "inevitáveis" danos colaterais de que vive o complexo militar-industrial.
.
Drogas, Sexo Prostituído e Armas: a trilogia ou santíssima trindade que dá Milhões de Milhões de fabulosos lucros
 .
Ao qual se deve juntar o Trabalho sem Direitos em regime de escravatura e livre arbítrio do Patronato !
.
Eu nem por mim ponho as mãos no fogo nem acredito em bruxas, mas que as há, há, ! Quando digo que não ponho as mãos no fogo, refiro-me a situações limite ! E situações limite dependem do que valorizamos. Estando em conta a minha sobrevivência e amando a vida, devo ou não alimentar-me de cadáveres humanos para sobreviver? Sendo contra a pena de morte e o linchamento, devo ou não matar quem me quer matar? Se me querem roubar, devo ou não resistir ao roubo, sem questionar o que me estão a roubar? Porque podem uns, como Carlos Cruz e Duarte Lima vir à TV expôr as suas razões e não é dada a mesma oportunidade a inúmeros condenados que discordam das sentenças mas são deserdados da Fortuna? Incluindo as centenas de milhares de desempregados e trabalhadores sem direitos? Porquê continua Vale e Azevedo no Reino Unido, apesar de condenado? Porque estão presos a mãe e o tio de Joana, possivelmente caluniados na imprensa, e continuam em liberdade os McCann com shows mediáticos, se nem o corpo de Joana ou de Maddie foram encontrados, nem o da filha daquele alemão que terá morto a filha e a amante, negra!P orque todos os pedófilos pobres já foram condenados e porquê o processo Casa Pia se arrasta e arrastará por longos anos e porque foram modificados os Códigos Penal e do Processo Penal? Porque é tão rápida a "justiça" para uns e lenta para outros? Porque são alguns tão sensíveis à lapidação de homens e mulheres na Arábia Saudita ou no Irão e à excisão do clitóris e apelam ao linchamento ou mutilação genital na Europa Cristã?
.
Há democracias e demo-cracias, há democratas e demo-cratas e sobretudo há muito ilusionismo e poeira no ar para anestesiar a lucidez e enterrar a maioria inconsciente da sua força, esperando ou não por um alegre ou triste D. Sebastião cheio de Só-Ares que tudo mais ou menos alegre-mente escavaca. E a lepra é universal e até agora sem antídoto eficaz. Não esqueçamos que foi Só-Ares que numa revisão constitucional retirou poderes ao Presidente da República, no tempo de Ramalho Eanes, transformando o cargo numa espécie de Rainha de Inglaterra em que se revê o actual Procurador Geral da República. Lantejoulas e pouco lustro !
.

Os jornais anunciam que o número de desempregados ascende a mais de 600 mil, que aumentarão após o verão e o fim do emprego sazonal. Mais de 120 mil desempregados são-no há mais de dois anos, sendo as  mulheres as mais afectadas  Milhares de jovens com cursos de lápis e papel, inaugurados com Cavaco, não encontram trabalho!  Mas permitiram a alguns passarem a engenheiros, economistas ou "doutores". A economia paralela cresce e o ministro da economia acha isso positivo. Será que mereceria um pano encharcado no corpinho?  Economia paralela significa trabalho sem direitos, baixos salários e fuga aos impostos. O Governo prepara-se para cortar nos subsídios e prestações sociais, que o senhor Portas afirma incentivarem à malandragem ! 
.
E que tal Sócrates, Coelho, Portas e restante troupe viverem, mas viverem mesmo do rendimento mínimo social ou no desemprego  e irem lavar escadas, apanhar lixo ou enterrar mortos durante um ano? Eles e todos os que pensam como ele e que fazem as leis deste país onde vegeta a súcialite ? Ou prostituírem-se em  Monsanto ou no Alto do Parque Eduardo VII ou pelas estradas e atalhos desse país para verem se a prostituição que não é de luxo é uma "doce vida" ?
.
Como sempre, o mexilhão é que se liza, seja nacional, seja cigano de verdade, seja imigrante. Pois muitos portugueses esquecem-se que já comeram o pão que o diabo amassou e dos luxuosos bidonvilles onde fizeram fortunas, refastelando-se agora nas cadeiras do Poder ou de Conselhos de Administração da Banca, Seguradoras e Cadeias de Distribuição !!!
.
E que tal a próxima Revisão Constitucional repôr o texto da que foi promulgada em 25 de Abril de 1976 em vez de abris as portas à selva em que já se vive por serem perjuros, sem honra nem dignidade, os Órgãos do Poder Político cujos membros há mais de 30 anos juram defendê-la e fazeram-na cumprir, logo sendo coniventes com revisões sucessivas que a têm descaracterizado ?
.


De negro vermelho
Em campo aberto mal fechado
              pela paz em construção
              pelo pão que se não faz
               pela  liberdade sem caridade ...
Coisas           belas só de vê-las
         uma criança em contradança
         com imaginação no coração
         esperança e alegria
         pedra a pedra no dia-a-dia
         da cidade em democracia.
Não há criação         sem mim, diz o patrão
                     amigo da servidão
                     de porrete na mão !
Quem assola o sossego de quem teme o povo demente
                 seja ou não terra-tenente
                 com o zé  povão em baraço ?
Mas   poderá haver outra inspiração
                     poderá um homem dizer sim ou não
                     deixando de ser solidário
         com quem tem mau solário
quando lhe pesam a fome
                       a sede e
                       a opressão
              de quem não tem pão no meio da escuridão ?!


1991.06.25 | 1992.03.12|
Setúbal

 .

Sem comentários: