sábado, 11 de setembro de 2010

O Estado Súcial


* Victor Nogueira
.
.
O orçamento de Estado terá de servilmente ser apresentado a um qualquer órgão duma coisa que se chama Uniâo Europeia. Não sei qual o espanto, se na última revisão constitucional PS e PSD aprovaram que o Direito da União Europeia prevalece sobre o Direito Português ! E se no centésimo aniversário da instauração a República o PSD volta à carga para que numa nova revisão da Constituição da República possa admitir-se a restauração da Monarquia, ao desblindar o carácter republicano do regime !
.
Fora isso, em defesa do Estado Social o Governo continua a encerrar escolas, estabelecimentos de saúde e a introduzir portagens.  Contribuindo alegremente para a desertificação do interior do País. Entre Portugal e Castela ou o SE da Galiza será o deserto com ruínas e talvez circuitos turíticos às aldeias históricas, ao lince da Malcata e outras raridades. Já agora o Governo e as forças que o apioam disfarçadamente ou não poderiam criar uma reserva ecológica para asininos e nas águas do  Alqueva criarem uma reserva natural ou oceanário de piranhas, tubarões e polvos. Parece ser um empreendimento de futuro e com patas ou tentáculos para andar. Não cobro direitos de autor pela ideia e devido ao meu entranhado amor pela Justiça, apesar do Reyno das Trevas ou Mafoma que neste jardim tudo cobriu de verde manto ! Ou mentol ?
.
E vivam D..D uarte o Pio e Juan Carlos, o de Bourbon. Mal por mal, antes estes que Charles do Scotch. Ou será preferível Johnny Walker?
.
.

Sem comentários: