quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Contra-Natura?


 


* Victor Nogueira
.
A tragédia que não passa de farsa ou a poeira em torno do Orçamento de Estado e a sua eventual não aprovação. Basílio Horta declara que se tal viesse a suceder seria uma tragédia ! Com Passes de Coelho e de Portas abertas com Sócrates a trindade faz a faena mas o touro sobreviverá ! Cavaco abençoa a união de facto: bastam dois para o ajuntamento: dois serão cordeiros e o terceiro o anjo ! O que é preciso é que a tosquia renda !
.

Na R A da Madeira  para derrubar o PSD e o menino Alberto João perfila-se uma aliança democrática: PS+BE a que agora se junta o PND.(1)  Mas que Aliança: sociais democratas, maoístas, trotsquistas e ex-comunistas mais uns independentes com a direita xenófoba e patriota nacionalista, saudosa de Salazar ! Seria preciso chegar a  tanto? Só faltava agora o PND apoiar Alegre !
.
O Bardo avançou alegremente para as presidenciais com o apoio do BE e tardio do PS com Só-Ares, como sempre, a puxar a carroça para outro lado, Mário Nobre puxa por Fernando Nobre. Para tornar a candidatura abrangente, vá de ressuscitar o adormecido MIC, insuflando-lhe vida como o Príncipe à Bela Adormecida pela peçonha da madrasta.Segundo o MIC nas anteriores eleições presidenciais foi Alegre que "salvou" a face do PS (1) . Acrescento PS/Sócrates/Só-Ares? Quantos PS existem ? Coitado do Narciso Miranda que foi expulso com mais cem  militantes por se candidatarem em listas que eram concorrentes com as oficialmente apoiadas pelo PS ! Não  há dúvida que no PS há pelo menos duas bitolas, a dos filhos, como Só-Ares Alegre e Guterres e a dos enteados, como Narciso !
.
 Enfim, caldeiradas à portuguesa e depois dizem que o povo é quem mais ordena ou que o voto é a arma do Povo. Carlos Cruz que o diga, com os restantes condenados em 1ª instância com shows mediáticos e tempo de antena que é negado aos trabalhadores e ao PCP. Exceptua-se Carlos Silvino, o mexilhão do Processo. Em termos publicitários, em horário nobre, quanto custariam aqueles longos minutos ? Lá estavam as audiências a espreitar sofregamente pelo buraco da fechadura !
.
O  tempo de antena televisivo é para os amigalhaços e não para os deserdados da fortuna. Nem outra coisa seria de esperar quer nos vários canais de televisão, quer nos restantes órgãos de comunicação social. Mantê-los custa dinheiro e dinheiro é algo que cada vez mais vai faltando à maioria. Em termos publicitários, quanto custam ou fazem entrar como receitas os shows publicitários proporcionados aos amigos do "dono" ? E naqueles órgãos de referência, que dando prejuízo, continuam a publicar-se, não existem se não para formatar as consciências num determinado sentido. No Público, a Festa do Avante mereceu meia dúzia de linhas e no crescente líder de audiências que é o Correio da Manhã nem uma. Mas Cruz e Companhia tiveram direito a espaço !
.
Pela Europa, manifestações por causa de xenofobia de Sárkovski e perseguição aos ciganos e pela retirada de direitos sociais aos trabalhadores. Mas a besta continua fazendo o seu trabalho e um dia se nos descuidarmos teremos os gansos a desfilarem pelas ruas com a Cruz de Cristo em braçadeira.
.
O tempo cá pela terra da moirama refrescou e já chuviscou !
_____
.(1) - Público 2010.09.07, pág 7
.
.

.
http://quadradinhosquenaovendem.blogspot.com/2009/01/cruzes.html
.
.

Sem comentários: