sábado, 25 de setembro de 2010

O mito da classe média e os subsídio dependentes !

* Victor Nogueira
.
.
Leio aqui no facebook uma opinião contra os parasitas subsídio dependentes, proferida de palanque por quem é privilegiado pois tem acesso à internet e a outras "benesses" . E pergunto: parasitas os que recebem subsídios de desemprego ou similares?? Os subsídios são uma "almofada" para amortecer a revolta social e a alternativa é a miséria e a fome e a doença endémicas ! E só há uma solução: ou os biliões que têm sede e fome de justiça tomam o poder ou os Senhores do Dinheiro e da Guerra os escravizam como sub-humanos. Na esteira do glorioso capitalismo que desde o século XVII se desenvolveu à custa da sobre-exploração, do colonialismo, do saque, do genocídio,de massacres de camponeses e operários,  tudo em nome do cristianismo e da "civilização" ! 
Leiam Charles Dickens, Joseph Conrad, Bartolomeu de Las Casas, insuspeitos de serem marxistas ou comunistas.  Outra alternativa é a vida na Terra ser extinta por um holocausto nuclear ou pela destruição dos recursos naturais e do meio ambiente. A classe média é um mito, não existe! Aspira a ser rica e e ao doce conforto e à ilusão que lhe dão umas migalhas em tempo de vacas gordas !Aquilo que chamam "classe média" tem horror aos pobres ! Os ricos desprezam-nos e as camadas intermédias desprezam quando não odeiam os pobres e famintos  As camadas intermédias balançam na corda bamba, sem rede que lhes valha!  Sem trabalho não há criação de riqueza .
.
Citando Almeida Garret «E eu pergunto aos economistas, políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?» 
.
 Repito, as camadas intermédias vivem das migalhas que os ricos lhes" dão" em tempo de vacas gordas. Mas as vacas leiteiras só dão leite para Bill Gates, Belmiros de Azevedo, Jerónimos Martins,Champalimauds, Feteiras e Companhia, citados pelas  Revistas Forbes e Exame !Os bilionários em 2009 eram 793 e com a recuperação económica fez subir para 1011 com apenas 89 mulheres dentro do rank. Entre os multimilionários estão os senhores do Google, do Facebook, da Microsoft ... Esses é que mandam e  os outros, que desacreditam a Política, a República e a Democracia, em nome do Súcialismo, da Súcial Demo-cracia ou da Demo-Cracia Cristã, não passam de capatazes e testas de ferro.
.
Termino citando Lincoln porque Marx e Brecht são "os suspeitos do costume" e "incomodam" os analfabetos políticos de que fala Brecht - Pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo. (Lincoln) . - O trabalho é mais importante e é independente do que o capital. O capital é apenas o fruto do trabalho, e não existiria sem ele. O trabalho é superior ao capital e merece a consideração mais elevada. (Lincoln) . - Antes, cumpre-nos a nós os presentes, dedicarmo-nos à importante tarefa que temos pela frente – que estes mortos veneráveis nos inspirem maior devoção à causa pela qual deram a última medida transbordante de devoção – que todos nós aqui presentes solenemente admitamos que esses homens não morreram em vão, que esta Nação com a graça de Deus venha gerar uma nova Liberdade, e que o governo do povo, pelo povo e para o povo jamais desaparecerá da face da terra. (Abraham Lincoln - Discurso de Gettysburg (19 de Novembro de 1863) .
- Deixo três  hiperligações para quem queira saber mais sobre os senhores do dinheiro e suas vítimas:
http://www.forbes.com/lists/2010/10/billionaires-2010_The-Worlds-Billionaires_Rank.htm
.
http://www.clubefiscal.pt/index.php?option=com_content&view=article&catid=24%3Aopiniprofissional&id=1823%3Aa-pobreza-no-mundo&Itemid=43
.
http://sandra28176.spaces.live.com/blog/cns!F804AB60EE7AD46B!4067.entry
.




.
Quino - classe média
.
,

Sem comentários: