terça-feira, 21 de setembro de 2010

A cassette ! Ou o cacete ?


* Victor Nogueira
.
Dizem que os comunistas usam sempre a mesma cassette, digam estes o que disserem e saibam as  pessoas o pouco que a "liberdade" de imprensa e os "critérios" jornalísticos aconselhem !
.
Mas a cassette dos que vêm a cassette dos outros mas não o seu próprio cacete de olhar enviesado contam sempre o mesmo embora por vezes "renovem" a linguagem" para esconder o mau cheiro serôdio. O  capitalismo passou a economia de mercado,  os patrões agora são empresários ou empreendedores, os trabalhadores a colaboradores, o povo a utentes, a velhice a 3ª idade, o imperialismo a globalização e por aí fora.

A pré campanha eleitoral arrancou. Alegre numa camisa de onze varas, entre o Bloco e o PS, o mesmo PS que no Parlamento Europeu vota contra a expulsão de ciganos e em Portugal contribui para a sua não condenação na Assembleia da República, com os alegretes divididos entre o Não e o Sim à Moção do Bloco que apenas teve os votos deste, do PCP e dos Verdes e dalguns socialistas. Muitos, temerariamente, ausentaram-se do hemiciclo na hora da votação, em voto NIM.
.
O Processo Caa Pia continua no Correio da Manhã, sempre mais do mesmo e a farsa da não aprovação do Orçamento de Estado continua, com Cavaco a dar a sua bênção ao casamento entre o PS/PSD, que no meio da poeirada fingem não estar de aco0do com os seus grandes mestres: Carneiro, Só-Ares e Só-Crates. 
.
A violência doméstica continua, o verão foi  mais quente das últimas décadas, a cantilena da exploração é sempre a  mesma e o mesmo Governo que malbarata dinheiro prepara-se para carregar ainda mais os impostos e na vegetalização da vida de camadas cada vez mais vastas da população, a quem retira subsídios de apoio social! 
.
.
Hoje ou amanhã começa o Outono 
.
,

1 comentário:

Victor Nogueira disse...

Carmen Montesino O que verdadeiramente me encantou foi o anúncio da chegada do Outono e a bela foto que ilustra a nota! Um abraço, com carinho !