quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O que faz falta é avisar a malta !



.
Cabalas, urdiduras, ameaças, insultos, lágrimas de crocodilo, novas leis, perseguições e ataques aos investigadores da Judiciária, aos magistrados do Ministério Público e ao juiz de instrução.

#
Victor Nogueira
Desculpem o elefante que sou na loja de porcelana! Ok ! Alguns foram arguidos e condenados por pedofilia ! Ok ! Uma vitória ? Admitamos que sim ! O show mediático continua ? Claro.Grato a António Ribeiro Ferreira ? Quem tem lido todos os se...us artigos de opinião duvida de que lado ele está ? Eu tenho lido e sugiro que leiam antes de deitarem foguetes ! A justiça está em crise, o acesso à justiça foi dificultado com o aumento das custas judiciais, a protecção da grande corrupção continua, a banca e outras grandes empresas têm lucros fabulosos, o desemprego aumenta, o tecido produtivo continua a ser destruído, os impostos e os cortes recaem sobre os mesmos, os jovens não têm emprego ou futuro. Deixem os mortos vivos em paz. Cada minuto que perdem a ver os shows mediáticos correspondem a crescimento de audiências, aumento dos custos da publicidade, crescimento dos lucros, tal como nas votações por telefonemas de valor acrescentado ! Já viram quantas páginas do Correio da Manhã são dedicadas à publicidade da prostituição ? Enquanto se distraiem com Cruz e e Ferreira, a besta avança em Portugal e pela Europa e pelo Mundo ! A besta quer um mundo de senhores e uma imensidão de escravos, nem que isso leve à destruição da Vida e da Humanidade. Porque ninguém ficará então para fechar a portas ! ! Pensem em Hiroshima e Nagasaqui, por exemplo ! ·
#
(...)
Cecília F. Caro Victor Nogueira, com o devido respeito, pergunto a quem se refere especificamente, e citando-o: Deixem os mortos vivos em Paz?
Obrigada!
.
#
Victor Nogueira
aos que andam a fazer shows mediáticos procurando pressionar a justiça. aos que antes da leitura da sentença mandaram recados que incriminariam outros. aos que depois da sentença ameaçam com a caça ao homem. Leste o meu comentário, Cecília?... Porque são esses mortos vivos que nos ditam a sua agenda para lançarem poeira e distraírem a atenção do importante: o corte nos subsídios sociais, o aumento de impostos para os pobres e camadas intermédias,o desemprego crescente, o sem futuro dos jovens, a prostituição para sobreviver, o orçamento de estado gravoso não para eles, a justiça apenas ao alcance dos ricos ! Os órgãos de comunicação social têm a sua agenda definida pelos patrões e seus capatazes ou tens dúvidas? Eu recuso-me a ver programas em que é dada a palavra aos poderosos ou amigos de poderosos. Não contribuo para o aumento das audiências, para o aumento dos custos da publicidade, para o aumento dos lucros dos donos dos órgãos de comunicação social . Um aspecto é ver, outro é amplificar o que bolsam !
.
.
Noticiam os jornais que milhões de cidadãos em França se manifestaram contra a política xenófoba de Sárkokski e a retirada de direitos aos trabalhadores, incluindo o aumento da idade da reforma dos 60 para os 62 anos. Logos os plumitivos de direita vieram a terreiro, que não pode ser, que o  aumento da esperança de vida faz disparar os custos com a segurança social, que os apoios sociais são incentivos à  malandrice, que é preciso apertar o cinto. Porque não fazem os imigrantes descontos para a segurança social ? Porque passaram a fugir aos impostos as grandes empresas públicas que foram privatizadas ? Porque aumenta a economia paralela, com tudo o que isso tem de trabalho precário e sem direitos e fuga aos impostos ? Mas a verdade é que nas grandes empresas os gestores vão transitando de conselho de administração em conselho de administração embolsando indemnizações e prémios fabulosos mesmo que a gestão seja ruinosa. Numa altura em que o progresso científico e tecnológico permitiria à humanidade ter uma vida não vegetativa, de miséria, doença, insegurança, fome e guerra, o século XXI recua ao XIX ou mesmo aos tempos da escravatura ! ! O derrame de petróleo que provocou uma catástrofe ecológica no Golfo do México, que prejuízos trarão à BP, seus administradores e grandes accionistas ? Os alertas para as falhas de segurança foram simplesmente ignorados. Do mesmo modo reabriu a empresa mineira no Chile, apesar dos acidentes de trabalho e do não cumprimento das regras de segurança ! A empresa declara a falência e livra-se do pagamento de salários e de indemnizações. Em Nova Orleans arrasada pelo furacão Katrina, a especulação imobiliária fez subir os custos das habitações de luxo enquanto os bairros pobres continuam por reconstruir !
.
Do mesmo modo Carlos Cruz segundo o Correio da Manhã está sem cheta e não tem bens, garantindo que os seus dois advogados trabalham para ele à borla. Sá Fernandes e Serra Lopes ainda vão ser canonizados e subir aos bentos altares !Tal como Fátima Felgueiras, mas essa apenas beatificada, que regressada do Brasil foi recebida em triunfo pelo PS,  não tendo bens e acabando com uma condenação irrisória !
.
O Crédito mal-parado aumenta mas os lucros dos bancos sobem. Numa conta à ordem, o meu banco "levou-me" em 4 anos 200 euros em despesas de manutenção por a conta estar inactiva. Consegui salvar 50 euros. A apólice da seguradora referente a acidentes de trabalho exclui as doenças  profissionais. As seguradoras, com base no argumento do sismo no Haiti, recusam fazer o seguro obrigatório contra incêndios ou qualquer outro a edifícios com menos de dez pisos de habitação. As administrações de condomínio têm de juntar três negativas, comunicar ao Instituto Português de Seguros que ndica uma seguradra que fixará livremente  prémio. A uma vizinha partiram-lhe o vidro do com um exttintor e a companhia não lhe paga pois o seguro não cobre ... actos de vandalismo. Por um cheque devolvido, por despesas de devolução, um banco cobrou ao que emitiu o cheque devolvido e ao prejudicado, com o argumento de que não sabiam se o banco do "faltoso" pagaria tais despesas. Só que ambos eram clientes do mesmo banco. Uma operadora de telecomunicações com lucros fabulosos quer diminuir a prestação de arrendamento ameaçando que retirará o emissor se a sua pretensão não for satisfeita. O direito a subsídio esclar sé é reconhecido a quem tiver de rendimento menos de ... 700 euros mensais. Dantes dizia-se "É fartar, vilanagem !" Agora deverá dizer-se "É sacar, malandragem"? !
.
.

Sem comentários: