sábado, 22 de janeiro de 2011

Nova lei do Financiamento dos Partidos não poupa dinheiro ao Estado - TSF

www.tsf.pt
Afinal a nova lei do Financiamento dos Partidos e das Campanhas Eleitorais não vai poupar dinheiro ao Estado, em causa está a atribuição de uma subvenção para encargos e despesas.

    • Victor Nogueira
      Rui Martins
      Cavaco disse-o (mentiu ou ignorante, tanto faz). O Governo e os Partidos idem. Do PC ao CDS. Todos. E lá segue o saque fiscal a favor dos bolsos dos Partidos e dos interesses que nele tentacularmente se instalaram. Enquanto não lhes dermos uma lição, elegendo um Independente. E enquanto não abrirmos o Parlamento a Candidatos Independentes:
      http://www.gopetition.com/online/26885.html
      Ver mais
      há 5 horas
    • Victor Nogueira
      Haja, Rui, um mínimo de seriedade e honestidade intelectual

      "CDS, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes defenderam esta terça-feira maiores cortes nas subvenções públicas, acusando a nova lei de financiamento dos partidos de «tímida», enquanto os......... partidos socialista e social-democrata frisaram o diploma representa uma garantia de maior transparên"


      Lei do financiamento dos Partidos- verdades e mentiras



      Talvez tu e os que pensam como tu não saibam que os comunistas eleitos para cargos políticos não são prejudicados nem beneficiados nos seus rendimentos. Se a remuneração do cargo for superior devem entregar o diferencial à Associação de Democratas, se for inferior, recebem o diferencial.

      Talvez isso explique certas "dissidências" que invocam normalmente não aspectos ideológicos ou de estratégia, mas se ficam pela questão do centralismo democrático(que não se confunde com pensamento único ou diferente) - que existe na sociedade, pois qualquer que seja o Presidente eleito ou o Governo maioritário todos os restantes têm de gramá-lo, ou com a votação de braço o ar (que existe na Assembleia da República).

      Estranho é que as camadas intermédias (que não são uma classe) advoguem a desorganização dos trabalhadores e das populações em partidos políticos, sindicatos, comissões de utentes ou de moradores, quando a nível interno e internacional o Grande Patronato está organizado por detrás dos seus partidos - PS(D)/CDS em Portugal - e as suas associações de classe (comerciais, industriais, agrícolas) ou os órgão da União Europeia entre outros!
      há 5 horas
      .
      .

Sem comentários: