quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eleições Presidenciais e Francisco Lopes

Fotos de Ester Pita - Fotos do Mural

Foto 7 de 10 


FRANCISCO AVANÇA COM TODA A CONFIANÇA ÉS O VOTO DA MUDANÇA!
.
(...)
.

#
Victor Nogueira
Eu supunha que se debateriam programas, projectos políticos, diferenças .... mas não, lê-se e pouco ou nada esclarecido se fica sobre as razões de quem vota num certo candidato e não nos outros. E depois a conversa de alguns "Puros" libert...ários e demo-cratas é sempre estilo cassete: a coreia do norte, cuba, os países de leste ... Será que na União Europeia, nas ditaduras fomentadas e apoiadas pelos EUA, nos próprios EUA, são tudo maravilhas? Porque "colar" sempre o PCP com a "cassete" da Coreia do Norte, dos Países de Leste, de Cuba e os mesmos "Puros" libertários e demo-cratas não colam ao PSD/PS/CDS regimes fascistas ou nada democráticos como o da Arábia Saudita, os EUA e a União Europeia ?
há 27 minutos · GostoNão gosto
#
Victor Nogueira 

.
NataCari0ca | 7 de Abril de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 2 utilizadores que não gostaram deste vídeo
"A democracia em que vivemos é uma democracia sequestrada, condicionada, amputada..."
há 26 minutos · GostoNão gosto
#
Cdadã A -  Estive a ler alguns comentários...,perdi-me no meio de ofensas,que pena :( ,porque não levam a lado nenhum,de certeza que seria muito mais educativo e construtivo se canalizassem toda essa energia, para nos elucidarem, o que cada candidato tem para nos oferecer ,enquanto se continuar a" lavar roupa suja" nunca conseguiremos crescer.Vamos todos aprender o verdadeiro sentido da Democracia e não o da demagogia...Um bom Ano para todos
há 21 minutos · Não gostoGosto · 1 pessoaA carregar... ·
#
Victor Nogueira Em Tempo - e porque tanto regozijo dos "Puros" libertários e demo-cratas com a queda do Muro de Berlim e nem uma palavra sobre o Muro que os EUA constroem na fronteira com o México ou Israel no território palestiniano, para não referir o muro virtual mas real que resulta do Acordo de Schengen, na democrática e cristã União Europeia (do Capital) ?
Ontem às 0:19 · GostoNão gosto · 3 pessoas
.
(...)
.
#
Cidadão B Alguns corruptos têm medo dos comunistas, porque sabem que são pessoas honestas, lutam para o bem comum e não para os seus bolsos.Veja-se se entre os corruptos da n/praça se lá encontram algum.
há 13 horas · GostoNão gosto · 6 pessoas gostam disto. ·
.
(...)
.
Victor Nogueira
A Revolução faz-se com os homens e mulheres com as virtudes e defeitos do tempo  e lugar em que estão. Os comunistas não são santos nem santas, mas se olharmos para os jornais tablóides ou ditos de "referência" ou reverência não lemos notícias de corrupção ou enriquecimento ilícito nas autarquias geridas pelo PCP, ao contrário do que sucede  noutras, designadamente do PS/PSD e CDS, incluindo alguns oportunos "independentes". E um dos princípios do PCP é que os seus militantes eleitos para cargos políticos não sejam, do ponto de vista remuneratório, beneficiados ou prejudicados pelo exercício de tais cargos, pelo que deverão entregar à Associação de Democratas o remanescente se o rendimento politico for superior e receber a diferença se for inferior. Talvez isto explique algumas "dissidências" que acabam por desaguar no PS.
há 4 horas · GostoNão gosto · 3 pessoas
.
#
Cidadão C
Enquanto uns alimentam um pobre uma vez por ano para limpar a consciência, e bater com a mão no peito dizendo eu sou solidário... mesmo correndo o risco de passado um ano não ter esse pobre para fazer a boa acção, porque como não foi alimenado durante o resto do ano...morreu; outros defendem uma sociedade em que a solidariedade seja permanente, e não ocasional... uma sociedade em que não seja necessário haver milhões de pobres, para haver meia dúzia de ricos... ricos monetariamente e não de espírito.
.
Mas Cidadão D eu percebo que a sua pobreza de espírito não conviva em harmonia com este tipo de sociedade desejada.
.
Enquanto a pedra nos rins tem cura... a pobreza de espírito só se cura com o ganhar de consciência, e isso não é para quem quer, é para quem pode.
há 3 horas · Não gostoGosto · 4 pessoas  gostam disto. ·
#
Victor Nogueira
É que tais "dissidências" não colocam normalmente se não duas questões: o centralismo democrático, que obriga a minoria a acatar as decisões da maioria, o que é diferente de todos terem o "pensamento único", e a questão do voto secreto. Ora o centralismo democrático existe em todos os partidos e na própria sociedade, em que o programa do Governo maioritário é "imposto" aos restantes eleitores, mesmo que nele não tenham votado. E os mesmos "Puros" iluminados e demo-cratas não questionam a democraticidade das deliberações da Assembleia da República onde o voto dos deputados não é secreto
há 3 horas · GostoNão gosto · 1 pessoa gosta disto.
#
Victor Nogueira Portanto um critério de validação política é ver se os programas políticos são ou não cumpridos ou se não passam de trapaça para o baile do alterne PS(D) abengalado ao CDS e a certos "independentes"
há 3 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
#
(...)
#
Cidadão B -  Ao Sr. V.Nogueira. Os candidatos só lavam roupa suja. Mas não são essas as perguntas que os jornalistas fazem e presionam nos candidatos???
há 2 horas · GostoNão gosto ·
#
Victor Nogueira
Cidadão B - Não entendi o comentário. E o que é "lavar roupa suja"? Defender o aumento da produção nacional, de modo a aumentar o emprego e a riqueza e diminuir a dependência externa? Atacar a corrupção e a fuga aos impostos por parte de quem mais tem? Defender um serviço nacional de saúde público, universal e gratuito em detrimento da indústria farmacêutica e das unidades de saúde privadas? Defender um Sistema Público e Universal de Ensino, republicano e laico, sem exclusões sociais? Defender um Sistema Universal e Solidário de Segurança Social, na velhice, na doença, no desemprego em detrimento das seguradoras? Defender a resolução pacífica dos conflitos internacionais contra o poderoso complexo militar-industrial? Defender a democracia política, social, económica e cultural que ainda "resistem" na Constituição de 1976 ?
há 2 horas · GostoNão gosto · 2 pessoas
.

.
PeriodiCircumspectio | 25 de Abril de 2009 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
http://periodiccircumspection.blogspo...
First song of album À QUEIMA-ROUPA (Portugal, Sassetti, 1974)
.
.

Sem comentários: