sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Filmes Infantis

* Victor Nogueira
.
No domingo á tarde fui com o Rui e a Susana ao Jumbo comprar material escolar para o caçula depois de termos ido a uma das salas de cinema do centro comercial ver um filme de que te falei anteriormente: "Dennis, o Pimentinha", sobre as diabruras duma criancinha traquinas. Embora me tivesse rido nalgumas cenas, achei o filme inferior a qualquer um dos da série "Sozinho em Casa", não só porque nestes o miúdo/actor era mais expressivo, mas também porque nestes a história tinha mais consistência. Embora qualquer deles sejam filmes para miúdos cujo principal intérprete é uma criança, são duma extrema violência sobre os bandidos, adultos, que sofrem autênticos tratos de polé. Mas a verdade é que o Rui e os seus amigos deliram com tais cenas de violência, muito semelhantes ás dos filmes de desenhos animados, sobretudo dos de origem norte-americana que a televisão passa nos programas infantis. (MMA - 1993.09.20)

2 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Ainda hoje gosto de filmes infantis e de banda desenhada, principalmente das criações de Disney e da Mafalda...
é bom ser criança, ainda que seja por pouco tempo!


Maria Mamede

A OUTRA disse...

Estou no Google, e gostei da ref. ao Sozinho em casa.
Admiras-te que o Rui delira-se com o filme, eu vi o filme com o meu neto e ainda hoje nos rimos e ele aprendeu umas coisas.
Eu adoro desenhos animados.
Maria