quarta-feira, 18 de outubro de 2017

a verdade da mentira

Quem estivesse minimamente atento e informado saberia ao que Marcello vinha, nunca o escondeu verdadeiramenta, apenas escamoteou.
Uma parte do seu plano está cumprido: deixar passos coelho em lume brando até à queimadura final. Agora, trabalhar para a reconstiruição do chamado arco da governação ps-psd em alternância com a muleta ou bengala do cds, que aparentemente traz o psd pela arreata, marcando a agenda deste.
Marcello tem outra escola, que não é a de Cavaco, o parvenu deslumbrado pela ascensão social. Naturalmente a moção de censura do CDS não será aprovada, o que interessa é baralhar o jogo e as hostes. E nisso tem sido eficaz: basta ver as reacções nas redes sociais de quem se apresenta como comunista indefectível e julga sê-lo mas não consegue ver para lá da espuma dos dias e do poeiredo dos noticiários e comentários televisivos dos mesmos do costume.
Nas últimas legislativas uma mulher de vida sofrida mas habitual votante do PS disse-me que ia votar na Catarina. Perguntando-lhe porque não votava no Jerónimo retorquiu-me: "Nesse não, que a televisão diz que andou a matar pessoas na Rússia".
Mais do que a minha argumentação, pôde o que ele entendia que tinha sido a verdade da televisão. Com este nível de manipulação e de iliteracia .....
Mais aqui em https://otempodascerejas2.blogspot.pt/2017/10/espantoso.html.. ***

Para dissolver a AR e convocar eleições legislativas teria de invocar que estava em causa o normal funcionamento das insttuições democráticas e, com o PSD na mó de baixo por ter Marcello deixado passos coelho em lume brando até à queimadura final, com Cristas a fixar a agenda do PSD por falta de comparência deste, arriscava-se a reforçar o peso eleitoral do PS que, graças à intelgência e clarividência políticas de Costa, tem permitido que o PS não seja reduzido a cinzas, ao contrário do que sucede(u) com a social-democracia por essa Europa fora. A moção de censura do CDS terá talvez como finalidade apenas lançar a confusão nas fileiras dos apoiantes do do Bloco e do PCP, sobretudo entre estes.

COMENTÁRIO EM https://cronicasdorochedo.blogspot.pt/2017/10/um-divorcio-anunciado.html

Sem comentários: