quarta-feira, 18 de outubro de 2017

as malhas que o império tece

MAM
4 h · 
"Agora, após nova tragédia, Constança insistiu."
"Apresento agora, formalmente, o meu pedido de demissão, que tem de aceitar, até para preservar a minha dignidade pessoal", lê-se na carta."
exatamente, e isto sim, é muito digno...!
não tem nada a ver com alguém pensar, que após a sua demissão, o problema dos incêndios ficava resolvido....


MAM ninguém pensava ou pensa isso, que os problemas ficam resolvidos Heloísa Apolónia
  · 4 h


Victor Barroso Nogueira Constança sai aparentemente pelo seu pé mas na verdade é profundamente desleal para com o Primeiro Ministro, para com o Governo e para com o seu PS. A bota não bate com a perdigota.

Se queria sair em Junho, tinha saído. Aceitou ficar por "lealdade" diz ela. Costa apontou-lhe uma pistola à cabeça ? Costa exerceu chantagem sobre ela ? Como a carta o não refere, então a Ministra enxovalha-se a si própria. Sem dignidade ! Com choradinhos e rodriguinhos de alguidar.

Só tinha que pedir pura e simplesmente a demissão, alegando apenas e exclusivamente que não tinha condições políticas e pessoais para continuar, apesar da confiança do 1º Ministro. Isto sim, é que seria uma saída com dignidade e de cabeça erguida.
 · 2 h


MAM isso é querer fazer um caso, onde não existe nada de estranho....
40 min


Victor Barroso Nogueira MAM Não estou a fazer um caso. Estou apenas a comentar o modo como a Ministra resolveu apresentar o seu pedido de demissão.  :(
35 min ·


MAM e porque é que o que ela diz não é verdade?...acho bem natuural que tivesse sido mesmo assim
33 min


Victor Barroso Nogueira MAM Leste o que escrevi ? Ela diz que quis demitir-se em Junho, que Costa lhe pediu para continuar fundamentando o seu pedido e que por lealdade política ela resolveu continuar. 

Foi infame a campanha que os pafiosos do psd-cds lhe moveram e era preciso um grande arcaboiço psicológico para continuar. Restava-lhe pedir a demissão argumentando apenas "que não tinha condições pessoais e políticas para continuar, apesar da confiança política do 1º Ministro". Ao vir com rodriguinhos de coitadinha, foi desleal para com o 1º Ministro, para com o Governo e para com o seu PS. 

Repito, foi infame a campanha que lhe moveram, independentemente das suas responsabilidades políticas. Que as tem, partilhadas com 40 anos de política do ps-psd-cds e de submissão destes partidos ao Grande Capital nacional e transnacional
20 min


MAM opiniões...a campanha que lhe moveram pouco importa, importa sim as conclusões dos relatórios que não lhe eram nada favoráveis..cada vez mais depois dessas conclusões era exigível a sua demissão...sempre defendi isso sem querer saber de pafiosos..
19 min


Victor Barroso Nogueira MAM Desculpa lá, camarada. Desfavoráveis a 40 anos de política do ps-psd-cds.. É uma porra a cassete dos comunistas que não surfam a demagogia e o populismo da direita em prol do Kapital.
16 min


MAM está bem mas agora estamos a falar destes casos atuais de incendios com vidas humanas perdidas e tudo o que se passou à volta disso....o passado é importante mas é noutro contexto
16 min


MAM isto de achar que são os "pafiosos" que andam a provocar os incendios para derrubar o governo, eu acho tão ridícula essa ideia
15 min



Victor Barroso Nogueira MAM O pessoal está intoxicado pelo que dizem as televisões e seus comentadores.. Vamos relativizar ? Quantas pessoas morreram em Portugal desde o Governo do PS/Sócrates passando pelo de Pedro e Paulo como resultado da destruição do Serviço Nacional de Saúde ? Quantas pessoas morrem nas estradas de Portugal, muitas delas geridas pelos privados, por falta de manutenção ? Quantas pessoas e famílias viram as suas vidas destruídas desde os PEC's incluindo a troika CE-FMI-BCE e pelas políticas governamentais, viradas para a salvação de bancos à beira da falência e para encherem os bolsos dos grandes capitalistas ?
8 min ·


Victor Barroso Nogueira MAM Os pafiosos ? Os pafiosos não têm o verdadeiro poder, o dos cifrões. Quem andou a semear bombas e incêndios em Portugal a norte de Rio Maior no Verão Quente de 1975. ? Derrubar o (mau) exemplo desta solução governativa em Portugal, liquidar esta tentativa de mostrar que há outra política possível para lá das TINA's (e não há no quadro do capitalismo) é algo facilmente perceptível.

Isto sem falar nos grandes negócios que medram à sombra do Estado
·

Sem comentários: